Qual é o melhor CRM para corretoras de seguros?

Você provavelmente já sabe que é muito importante que o corretor de seguros tenha um CRM para auxiliar em sua rotina. Porém, uma pergunta importante é: qual é o melhor CRM para corretoras de seguros?

Com o avanço da tecnologia, diversas opções de CRM surgiram no mercado. É possível achar CRMs dos mais variados preços, formatos e objetivos. Com tantas opções disponíveis, é comum que o corretor sinta dificuldade na hora de escolher.

Por isso, antes de escolher um CRM para sua corretora de seguros é preciso fazer diversos testes, conversar com outros corretores e principalmente fazer comparações. No artigo de hoje, vamos te ajudar com algumas dicas para fazer uma boa escolha.

Vantagens de ter um CRM na sua corretora de seguros

Antes de refletirmos sobre qual é o melhor CRM para corretoras de seguros, é preciso entender por que esse produto é tão importante. Muitas tarefas rotineiras de uma corretora podem ser feitas no Excel, porém, essa ferramenta já é considerada defasada para administração de uma empresa.

Um CRM tem ferramentas que possibilitam automatizar atividades burocráticas da sua corretora de seguros, como a parte de comissões, leads e apólices. Logo, usar esse produto no seu dia a dia acaba sendo essencial para poupar tempo e reduzir o desgaste mental que trabalhos repetitivos e manuais podem causar.

Além disso, um bom CRM para corretoras de seguros armazenará dados da sua empresa e de seus segurados com muito mais segurança, evitando possíveis vazamentos de informações importantes. Ter um CRM é a garantia de segurança para todos os envolvidos no processo de contratação de uma apólice.

Como saber se preciso de um CRM?

Se pararmos para pensar em conforto e tranquilidade na rotina de trabalho, todo corretor precisa de CRM. Mas existem sinais que mostram que sua corretora pode melhorar muito com a ajuda deste produto.

Cansaço mental

Se você está na busca de encontrar o melhor CRM para corretoras de seguros, provavelmente a sua rotina de trabalho deve estar desgastante e com muito tempo sendo gasto em atividades que você sabe que podem ser automatizadas.

Desgaste mental e estresse na rotina de trabalho podem causar problemas sérios de saúde, além é claro, de atrapalhar relações sociais e profissionais. Ter uma ferramenta que automatize tarefas e te ajude a economizar tempo, pode te proporcionar uma jornada diária mais confortável para sua saúde mental.

Distância de clientes

Quando falamos de “distância”, não estamos falando necessariamente de distância física, mas sim de distância emocional de seus segurados. Como você deve saber, o pós-venda é tão importante quanto a venda em si. Por isso, é essencial que o corretor esteja em contato com o cliente frequentemente.

Ter que cuidar de tarefas rotineiras, como importações de PDFs, transferência de dados, cadastros etc. toma muito espaço do seu dia e acaba não te permitindo dedicar o tempo necessário para fortalecer seu relacionamento com seus clientes.

Dados desorganizados

Quando um cliente solicita alguma informação referente a sua apólice, sinistros ou prêmio, o corretor de seguros precisa dar uma resposta rápida e objetiva. Não dá para deixar seu segurado aguardando horas para receber uma resposta. Isso passa a impressão de desorganização e descaso.

Ter um CRM para sua corretora de seguros te ajudará a garantir um acompanhamento ágil de todas as informações sempre que necessário, a todo lugar e no momento que você precisar.

Como começar a usar um CRM?

Muitos corretores acreditam que para começar a usar um CRM é preciso ter um grande conhecimento sobre tecnologia ou coisas do tipo. Alguns corretores de seguros sentem receio de passar a utilizar um CRM por acreditarem que será necessária a instalação de programas complexos em seu computador.

Na verdade, para usar um CRM basta ter algum aparelho que se conecte à Internet, como um smartphone, tablet ou computador. Ao fazer seu cadastro, basta começar a utilizar o sistema, de forma ágil e super eficiente.

Qual é o melhor CRM para corretoras de seguros?

Qual é o melhor CRM para corretoras de seguros?

Como escolher um CRM para corretoras de seguros?

Separamos algumas dicas para saber escolher o melhor CRM para corretoras de seguros. Dá uma olhada! 

Faça testes

Antes de decidir pela contratação de um CRM para corretoras de seguros, é essencial testar a ferramenta algumas vezes para conhecê-la melhor. A maioria dos CRMs do mercado disponibiliza um tempo para que o corretor possa fazer um test drive antes de se tornar cliente.

Por isso, separe um tempo na sua rotina para fazer testes. Em momentos tranquilos do seu dia, onde suas obrigações já tenham sido cumpridas, sente-se à mesa de seu escritório para entender um pouco a ferramenta de CRM que você está testando.

Fique atento ao suporte

Durante o período de testes, certamente diversas dúvidas sobre o uso do CRM surgirão. Não adianta ser o melhor CRM para corretoras de seguros por ter ótimas funcionalidades ou ser super ágil, se não existir uma equipe de suporte para te ajudar nos momentos de dúvidas.

Ao contratar um CRM, certifique-se de que você terá uma equipe dedicada a te ajudar tirando dúvidas, dando dicas e até mesmo fazendo reuniões para ensinar você e sua equipe a usar o sistema. Vídeos de tutoriais, PDFs e animações com dicas também são ideais para corretores iniciantes e devem ser oferecidos pelo CRM que você utiliza. 

Estude o multicálculo

Um grande aliado do CRM e que é inclusive complementar a ele, é o sistema de multicálculo. Por meio dele, é possível fazer cotações de seguro auto em várias seguradoras ao mesmo tempo apenas preenchendo um rápido questionário.

O objetivo do multicálculo é permitir que o corretor apresente ao cliente, vários orçamentos feitos em poucos minutos. Assim, o segurado tem uma resposta rápida e pode tomar uma decisão mais rápida, e o corretor de seguros ainda economiza tempo. Dê prioridade para um plano que contenha CRM e Multicálculo juntos.

Escolha um CRM compatível com todos os aparelhos

Antes de decidir contratar um CRM para sua corretora de seguros, se certifique de que a ferramenta escolhida funcionará bem no aparelho que você preferir usar. Existem ferramentas que são excelentes para serem usadas no computador, porém, ao serem utilizadas no smartphone apresentam bugs, funcionam lentamente ou sequer adaptam sua tela para o formato mobile.

Durante os testes, fique atento a essa questão: faça testes em mais de um aparelho. Realize tarefas que você sabe que serão rotineiras em seu celular e computador, mais de uma vez, para garantir que o funcionamento é como você deseja.

Escolha ferramentas que te ajudem a vender

Um bom CRM certamente irá te oferecer as funcionalidades básicas para sua rotina de corretor de seguros, como baixa de comissões, importação de apólices, cadastro de seguradoras etc. Mas o melhor CRM para corretoras de seguros irá se importar não só com sua rotina, mas também com suas vendas.

funcionalidade ‘Cross selling’, por exemplo, onde é possível cruzar informações de leads para fazer vendas mais assertivas é uma grande vantagem para os corretores de seguros. Além disso, funcionalidades como disparo de e-mail e acompanhamento de campanhas podem fazer parte de um CRM e ajudam muito o marketing das corretoras.

Qual é o melhor CRM para corretoras de seguros atualmente?

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