O que é Cross Selling e como ele pode aumentar as vendas da sua corretora

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É essencial para o sucesso de uma corretora de seguros, que novos clientes sejam conquistados frequentemente. Entretanto, essa não é a única forma de garantir a venda de novos seguros. Em tempos em que a concorrência nesse meio cresce constantemente, novas estratégias de venda podem ser aplicadas, como investir em quem já faz parte da sua carteira de clientes.

Para ajudar o corretor nesse processo, surge o Cross Selling, ou venda cruzada. Basicamente, esse método consiste em oferecer novos produtos para quem já é cliente da corretora, como oferecer um seguro residencial por exemplo, para quem já possui apólice de seguro auto.

Além de custar 5 a 7 vezes mais barato vender para um cliente atual do que correr atrás de novos negócios, já que não há necessidade de aumento de gastos com propaganda, a venda cruzada também aumenta o grau de fidelidade do segurado, já que quanto mais produtos da corretora ele tiver, maiores são as chances de ele permanecer consumindo produtos dela.

Mas para aplicar o Cross Selling com eficiência em uma corretora de seguros, o corretor precisa conhecer a fundo cada um dos produtos que ele oferece, para assim, poder identificar qual o tipo de perfil de cliente que mais se identificaria com cada um dos seguros da sua carteira e poder desenvolver uma persona para eles.

Além é claro, da necessidade de aprofundar o relacionamento com o cliente. Conversar com ele a respeito de sua vida, sua rotina, trabalho, família, objetivos, etc, ajudará o corretor a relacionar estes segurados com a persona desenvolvida anteriormente. Sabendo por exemplo, que o hobby de um cliente de seguro auto é viajar, o corretor pode oferecer um seguro viagem. Ou, ao descobrir que o cliente que tem seguro de vida está adquirindo uma casa própria, apresentar as vantagens de um seguro residencial.

O CRM do Ping Seguro, disposto a te ajudar a conhecer esse método de venda, disponibiliza uma ferramenta bem eficaz para te ajudar a organizar e facilitar seu processo de Cross Selling. Clique aqui e veja um vídeo te explicando como é fácil!

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