O que é multicálculo e como ele te ajuda a vender seguro auto?

Segundo dados recentes da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), somente 30% dos carros no Brasil possuem algum tipo de seguro. Infelizmente, a maior parte dos veículos que circulam em território nacional todos os dias não estão protegidos em caso de um furto inesperado, por exemplo. O Brasil realmente ainda não possui uma cultura de contratação de seguros.

Apesar disso, o seguro auto ainda é o ramo mais procurado nesse mercado. Com uma parte dos jovens perdendo o interesse em tirar carteira de motorista, estudiosos do mercado segurador acreditam que a nova geração de condutores que vem surgindo será de pessoas mais precavidas e que certamente terão mais interesse na contratação de um seguro auto. Mas será que sua corretora está preparada para atender esse público?

Por incrível que pareça, muitos corretores têm resistência ao uso da tecnologia em seu trabalho e acabam fazendo processos burocráticos e cansativos manualmente, perdendo tempo e até mesmo, clientes. Se você é do time dos corretores que ainda entra site por site das seguradoras para fazer a cotação do seguro auto que seu cliente solicitou, vale a pena dar uma lida no nosso artigo de hoje.

 

O que é multicálculo?

Um multicálculo é um sistema online voltado para facilitar a venda de seguro auto. Por meio do preenchimento de um formulário com informações sobre o cliente e seu respectivo veículo, é possível automaticamente calcular o valor desse seguro em diversas seguradoras ao mesmo tempo. Assim, o corretor economiza tempo e apresenta a cotação mais rápido para o cliente.

o que é multicálculo

 

Quais informações são necessárias?

Não basta saber o que é multicálculo, é preciso saber usá-lo. As informações necessárias para cotar um seguro auto são aquelas que todo corretor já está acostumado a utilizar: modelo do automóvel, tipo de combustível, tempo de habilitação do condutor principal, onde o veículo passa a noite, quantos km ele roda por dia, para que ele é utilizado etc.

 

Como ele pode ser usado para aumentar as vendas de seguro auto?

Em tempos com a tecnologia presente em diversos setores da sociedade, estamos nos acostumando com respostas cada vez mais rápidas. Logo, se você não apresentar cotações rapidamente para o segurado, existe uma grande chance de perder ele para a concorrência.

Lembre-se: existem muitos corretores que de fato não sabem o que é multicálculo, mas também existem muitos que utilizam muita tecnologia em suas rotinas! Logo, nem pense em se manter fazendo os processos do seu dia a dia de forma manual.

 

Qual o preço de um multicálculo?

O Multicálculo Ping Seguro custa apenas R$ 29,90 por mês. Além disso, ele ainda vem com um CRM para te ajudar a administrar sua corretora de seguros como um todo!

 

Sem tecnologia, a sua corretora terá dificuldades para avançar em 2023. Tá esperando o que para dar uma chance para o multicálculo do Ping Seguro? Clique aqui e conheça!

, , , , , , , , ,
As principais notícias do mercado segurador em março!
Projeto muda regra para reajuste anual de Planos de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu