Como incluir o CRM na rotina da sua corretora de seguros?

Incluir o CRM na rotina da sua corretora de seguros pode ser uma tarefa difícil. Assim como uma pessoa que não pratica exercícios físicos terá dificuldade em incluir uma academia na sua rotina, por exemplo, um corretor que não tem CRM precisará se esforçar para passar a utilizá-lo diariamente.

O que é um CRM?

CRM é a sigla usada para o termo inglês “Customer Relationship Management(Gestão de Relacionamento com o Cliente). Ele é um sistema de gerenciamento de um negócio, que permite organizar e registrar todos os pontos importantes que envolvem uma empresa.

Um CRM voltado para corretores de seguros é onde devem ser registradas as apólices vendidas, sinistros ocorridos, comissões e repasses de cada venda, dados importantes de clientes, datas de vencimento de CNH e apólices etc.

 

É complicado usar um CRM?

Muito pelo contrário. Os CRMs são feitos justamente para serem facilmente usados por quem precisar. A ferramenta precisa ser simples e rápida, para que processos cansativos e burocráticos sejam feitos em poucos cliques.

E mais: é papel da empresa que oferece o CRM, proporcionar tutoriais por meio de texto e vídeo para auxiliar no processo de implementação do sistema. Além disso, um atendimento de qualidade com suporte é essencial para que a ferramenta seja aprendida rapidamente.

O Ping Seguro tem um canal no YouTube com dezenas de tutoriais ensinando o passo a passo para cada uma das funcionalidades de seu CRM. Além disso, todo corretor que estiver usando a ferramenta tem acesso a um atendimento humanizado, com uma apresentação detalhada do sistema com um analista do nosso time!

 

Como incluir o CRM Ping Seguro na minha rotina de corretor?

Apesar de fácil e super útil, é preciso criar uma rotina de uso do CRM Ping Seguro. Sem se esforçar, dedicando-se a colocá-lo no seu dia a dia, corre-se o sério risco de deixá-lo esquecido. Separamos algumas dicas para te ajudar a colocar seu CRM Ping Seguro de vez na sua rotina:

Comece na segunda-feira

A segunda-feira não costuma ser o dia mais produtivo da semana, não é mesmo? Porém, ela é o dia perfeito para organizar a semana. Use o começo da sua manhã de segunda para lançar as tarefas da semana no CRM Ping Seguro.

Muitos corretores já têm esse hábito: utilizam as primeiras horas do primeiro dia útil da semana para se programarem. Porém, costumam usar papel, calendário físico ou outras formas para esse fim.

Experimente lançar direto no CRM Ping Seguro. Assim, ao abrir o sistema nos outros dias você já terá todos os seus compromissos registrados na sua tela, evitando conflitos de agenda, esquecimentos ou bagunças em seu escritório.

Café e CRM

Sabe qual a melhor coisa para se fazer depois de um reforçado café da manhã? Abrir seu CRM Ping Seguro. Como lá é que devem estar todas as informações importantes da sua corretora, ele deve ser o primeiro passo do seu trabalho todos os dias.

Não importa se você trabalha de casa ou do escritório da sua corretora: assim que começar o expediente, logue no CRM Ping Seguro para já ficar inteirado de tudo que precisará ser feito durante o dia. Esse é um hábito importante para quem busca organização e principalmente, economizar tempo.

Como incluir o CRM na rotina da sua corretora de seguros?

Ao fim do dia, atualize tudo

A rotina de um corretor de seguros costuma ser cansativa. Alguns começam a trabalhar no amanhecer do dia e só descansam perto da meia-noite. Por conta disso, muitas vezes não sobra tempo para fazer as atualizações rotineiras no CRM Ping Seguro assim que elas acontecem.

Como o CRM Ping Seguro foi feito para economizar seu tempo, o objetivo é te deixar menos tempo na frente do computador e com mais espaço na sua rotina para conversar com clientes, fazer reuniões e obviamente, descansar. Por isso, ao fim do dia, tire alguns minutos para atualizar em seu CRM todos os pontos importantes que aconteceram no dia. Faça o cadastro de novos clientes, registre novas apólices, atualize o agendamento de tarefas, agende reuniões etc.

Nada de deixar para atualizar tudo no fim da semana, hein? Acumular tarefas, ainda mais para fazer tudo de uma vez em uma sexta-feira, não é uma boa ideia.

Tenha o CRM nas suas mãos

O CRM Ping Seguro também pode ser usado pelo seu celular. Como nunca se sabe quando uma venda pode acontecer, ter seu CRM logado em seu smartphone te permite cadastrar um novo lead a qualquer momento e em qualquer lugar.

Vamos dizer que em uma conversa de elevador, você identifica que a pessoa que você está conhecendo pode ser um possível cliente de seguro residencial. Ao invés de apenas registrá-lo no WhatsApp, uma boa ideia é já anexar todos os dados que conseguir dele diretamente no CRM no momento da conversa.

Além disso, ao ser questionado por um cliente em uma reunião sobre alguma informação sobre sua apólice, ao invés de ter que procurar o dado em uma papelada, basta logar no seu próprio celular para solucionar a dúvida.

 

 

O Ping Seguro é o CRM que oferece agilidade, produtividade e tecnologia aos corretores de seguros por um preço justo.

Usando o CRM Ping Seguro, você pode gerir todos os seguros da sua corretora em um sistema com um layout simples e produtivo. Clique aqui e faça um teste grátis.

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