Por que contratar um seguro residencial?

Entenda como funciona um seguro residencial e por quais motivos você deve contratá-lo.

Dados mostram que hoje os brasileiros não priorizam o seguro residencial. Apenas 13% dos imóveis no país possuem algum tipo de cobertura, um índice que transparece uma falta de interesse neste tipo de produto, mas que pode significar uma grande oportunidade no mercado.

Por que contratar?

O seguro residencial protege um dos elementos mais importantes da vida do indivíduo: sua casa. Ter a garantia de que seu lar não ficará desprotegido traz maior tranquilidade ao segurado, especialmente com o crescimento de seguros deste ramo que trazem também serviços de emergência como: chaveiro, encanador, eletricista, limpeza de caixa d’água etc.

O investimento em um imóvel, independente de seu tamanho e localização, sempre é fruto de muito trabalho e dedicação, logo, não é recomendado que esta residência esteja desprotegida em caso de incidentes naturais ou gerados por terceiros. Um bom seguro residencial oferece coberturas para os mais variados casos de sinistros contra a casa, como roubo, incêndio, desastres naturais, danos elétricos, desmoronamentos, e em sua grande maioria, até mesmo impacto de veículos e quedas de aeronaves. Após tanto esforço para a conquista de um imóvel, a preocupação de um segurado quanto a como ficará sua vida em caso de possíveis sinistros contra o lugar onde ele vive, é absolutamente necessária.

Levando em consideração gastos que uma pessoa poderia ter com serviços fornecidos pelo seguro, sem a contratação deste, pode-se chegar à conclusão de que ela arcaria com custos muito maiores. Com a contratação individual de serviços como encanador, técnico em linha branca, chaveiro, acabaria se gastando muito mais do que com a aquisição de um seguro residencial.

A relação custo-benefício que existe quando se fala de seguro residencial fica ainda mais evidente quando comparada a outros tipos de seguros. Levando em consideração o mercado na atualidade, enquanto um seguro automóvel representa entre 5% e 10% do total do veículo, o seguro residencial é de, no máximo, 1% do valor do imóvel. Além disso, na maioria das vezes, o valor da indenização acaba sendo calculado conforme o custo do metro quadrado da construção da residência. Feita a simulação de um plano básico para um imóvel de R$ 250 mil reais na cidade de São Paulo, o custo do seguro fica por volta de 50 centavos por dia!

A rapidez da indenização do seguro residencial é outro ponto de destaque e que merece seu devido reconhecimento. Quando um sinistro acontece, é péssimo, afinal, estamos falando da danificação de uma casa, um local onde pessoas vivem e ficar sem isso por conta de algum desastre, é desesperador. Pensando nisso, as seguradoras fazem o serviço o mais rápido possível, e geralmente, a indenização é paga em até 30 dias a partir do recebimento da documentação exigida. Obviamente, para que isso aconteça, é necessário muito cuidado com os documentos e declarações, para que a indenização não seja negada.

 

 

Se interessou? Converse com seu corretor de seguros e peça mais informações para que você também tenha seu imóvel protegido 24 horas por dia.

Caso você seja um corretor de seguros, compartilhe esse artigo e apresente-o para os seus clientes!

Menu