Confira as principais vantagens de usar uma ferramenta de gestão em sua corretora

O tempo desperdiçado com as atividades administrativas e os processos realizados de forma manual no dia a dia das corretoras, é incalculável. Além do tempo perdido realizando este trabalho manualmente, pode-se ocorrer impactos em outros setores também, como, por exemplo: relacionamento com clientes, financeiro, perda de compromissos, falta de otimização do tempo hábil, entre outros.

Escolher uma ferramenta de gestão se tornou uma solução prática e indispensável para agilizar as tarefas realizadas pelos corretores, aumentar produtividade e melhorar o seu tempo para definir seus próximos passos. A seguir traremos as 5 principais vantagens de se utilizar uma ferramenta de gestão em sua corretora. Confira!

 

Eficiência na Produção

Reduzir o tempo com os processos manuais evitando falhas é umas das dificuldades que as corretoras encontram. Um processo manual demorado bem conhecido pelos corretores é o da realizar a cotação e o fechamento da proposta. São horas preenchendo as informações necessárias para um novo contrato de seguro né?

Ao utilizar os recursos de uma ferramenta de gestão, onde além de reduzir o tempo gasto com alguns processos é possível automatizá-los, você acaba otimizando os prazos das suas atividades, que resulta no aumento da sua produtividade e simplifica os processos mais burocráticos da corretora.

Ideal para quem busca ter mais disponibilidade em atender as necessidades de seus clientes. Experimente nosso CRM + cálculo automático auto por 30 dias e reduza em 100% o tempo gasto com suas cotações.

 

Acompanhamento dos resultados

Para sua corretora, você sabe qual a importância de se monitorar seus resultados e como isso pode impactar até em suas vendas?

Fazer esse acompanhamento é importante, mas nem sempre é feito, até pela falta de recursos. Mas com um sistema de gestão fica mais fácil compreender os dados que são informados através de relatórios que podem ser filtrados de acordo com a necessidade, a visualização de dashboards (gráficos inteligentes) que trazem esses indicadores facilitando a tomada de decisão com dados mais precisos. Assim o direcionamento da sua campanha de vendas com esses dados, poderá ser feita para a faixa etária que você mais vende seguros, por exemplo.

 

Proteção de dados

Esse é um ponto bem importante e que deve ser levado em consideração na hora de contratar um sistema para a sua corretora, porque o corretor faz um tratamento de dados pessoais dos seus clientes e precisa ter um certo cuidado.

Por isso, na hora de escolher um sistema, opte por aquele que garanta a criptografia dos dados e que tenha boas práticas para evitar o vazamento deles. Lembrando que não seguir as normas da LGPD pode te custar o pagamento de multas que não são baratas e o bloqueio da sua captação de dados.

 

Automatização dos processos

Automatizar a rotina da sua corretora para diminuir o tempo gasto com as atividades que geram um retrabalho, traz mais foco para o seu objetivo principal: captar mais clientes!

Por isso, ao utilizar nosso sistema de cálculo auto, além de ter a centralização de todos os valores de cotação (Liberty Seguros/Suhai) em um único lugar com uma resposta rápida, você evita o retrabalho de digitação. Sendo assim, com o uso de uma ferramenta como essa, você melhora os resultados do seu negócio ao empenhar sua equipe a realizar um trabalho estratégico que se torna mais eficiente.

Gostou da nossa dica? Então aproveite! Faça um teste de 30 dias grátis em nossa plataforma de gestão e cálculo para continuar melhorando os resultados da sua corretora.

Menu