Quais conteúdos oferecer para gerar leads?

Nada na vida é de graça, obviamente leads também não seriam. No cenário atual, todo corretor de seguros deseja mais leads para seu negócio. De fato, ter contatos de potenciais clientes para enviar e-mails, fazer ligações, agendar reuniões e oferecer produtos é tudo que um profissional precisa para aumentar suas vendas. Obviamente, eles não aparecerão do nada e logo vem a pergunta: quais conteúdos devo oferecer para gerar leads?

Não dá para esperar que um cliente irá passar o seu e-mail sem receber nada em troca. Logo, é dever do corretor de seguros pensar em conteúdos realmente interessantes para oferecer ao público, que interessado em ter acesso a eles, fornecerá seu e-mail e até mesmo outras formas de contato.

Veja quais conteúdos oferecer para gerar leads para a sua corretora de seguros:

 

Ebooks

Definitivamente a resposta mais comum para a pergunta de quais conteúdos oferecer para gerar leads. Comuns na internet há muitos anos, os ebooks são fáceis de serem feitos e trazem muito conteúdo para seus leitores. Reflita sobre as dores, necessidades e interesses do público que você deseja atingir e produza ebooks que sejam atrativos para ele.

Produza landing pages para que os leads possam se cadastrar e ter acesso ao PDF do ebook. Lembre-se de incluir hiperlinks que direcionem para outros conteúdos e obviamente, call to actions convidando o leitor para conhecer a sua corretora de seguros.

Quais conteúdos oferecer para gerar leads?

Planilhas

Está cada vez mais comuns utilizarmos planilhas online para organização de nossa vida pessoal e profissional. Vamos dizer que você está buscando aumentar suas vendas de seguro viagem. Que tal produzir uma planilha para que ele possa organizar os seus gastos, desde passagem, hospedagem, alimentação, transporte, visita a pontos turísticos, presentes etc.?

Lembre-se de na planilha incluir dentre os gastos, o seguro viagem. Isso fará o lead se interessar pelo produto e incentivá-lo a entrar em contato para fazer um orçamento para a sua viagem e quem sabe até trazer uma nova venda.

Concursos

Quem é que não gosta de concorrer a algum prêmio, não é mesmo? Uma forma eficiente de aumentar sua geração de leads é por meio de concursos. Mas é preciso fazer uma oferta inteligente, ou seja, que atraia um público que faça sentido para sua corretora.

Vamos dizer que seu objetivo é vender seguro auto: que tal abrir um concurso cujo prêmio seja uma lavagem de carro grátis? Ou até mesmo acessórios para o veículo? Se está querendo vender seguro viagem, uma boa ideia é sortear malas ou descontos em restaurantes no destino que a pessoa estiver indo.

Assim, você consegue inscritos no seu concurso que realmente se encaixam no público-alvo e tem mais chances de terem interesse nos seus produtos.

Lives

Vamos dizer que seu foco é vender seguro empresarial. Que tal elaborar alguns roteiros para lives em que o foco seja dar dicas de organização empresarial, como economizar em seu negócio, como aumentar vendas etc.? Esses tópicos são muito visados por empreendedores de todos os ramos e oferecer conteúdo de qualidade para eles referente a isso pode atrair muitos leads.

Crie uma landing page explicando quais serão os conteúdos das lives, mostrando dia e horário de cada uma. Lá, o lead deve se cadastrar e você deverá enviar e-mails para ele conforme as datas das lives forem se aproximando, lembrando-o de não perde-las. Uma ótima ideia também é elaborar um resumo do conteúdo da live e enviar ao lead ao final dela.

 

Webinars, audiobooks, kits, cupons de descontos, entrevistas exclusivas, whitepapers, guias e relatórios são outras maneiras muito atrativas e eficientes para gerar leads.

O que acha de ter mais tempo para gerir os leads da sua corretora de seguros? Com o Ping Seguro, você tem acesso a um sistema de gestão que te permite automatizar processos burocráticos e digitalizar documentos importantes. Assim, você acelera sua corretora e tem mais disponibilidade para o relacionamento com o cliente!

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