Vender seguro viagem: as melhores dicas!

6 min de leitura:

Nada melhor do que uma agradável viagem de fim de ano para relaxar após longos meses de trabalho e estudo, não é mesmo? Um bom passeio para um destino que sempre tivemos o sonho de conhecer renova as energias, nos traz novas experiências e faz com que pensemos com mais tranquilidade sobre os próximos passos que daremos em nossas vidas, seja do ponto de vista pessoal ou profissional. Mas antes de pensar em arrumar as malas, muitos viajantes pensam sobre a proteção que desejam ter nesses dias que irão passar longe de casa. Diversas pessoas viajam receosas, preocupadas com possíveis incidentes que podem ocorrer durante o trajeto ou mesmo com suas bagagens. É justamente com esse público que o corretor deve dialogar para vender seguro viagem.

Esse seguro garante indenização ao turista que venha a sofrer acidentes no destino para qual se deslocou, adoeça durante a estadia ou até mesmo tenha suas malas extraviadas. Em resumo, esse produto serve para tornar a viagem o mais agradável possível, sem preocupações com possíveis problemas que possam ocorrer durante o percurso.

Mas será que você sabe comercializar de maneira adequada esse tipo de seguro? Separamos algumas dicas que prometem te ajudar a vender seguro viagem!

boas dicas para vender seguro viagem

1 – Saiba apresentar o produto

Muitas pessoas, talvez até a maioria do público no geral, sequer sabem que existe um seguro viagem. Infelizmente, o brasileiro ainda não possui o costume de contratar seguros, tanto é que o produto desse segmento mais contratado ainda é o seguro automóvel e mesmo assim, mais da metade dos motoristas do país ainda não possuem essa apólice.

Portanto, explique com casos reais a necessidade desse produto, dando exemplos pessoais ou de clientes para que o possível contratante se identifique. Uma surpreendente pesquisa feita há poucos meses pela SITA, empresa especializada em tecnologia para a indústria de transporte aéreo, mostrou que 25 milhões de bagagens são extraviadas por ano em todo o mundo. Os casos são tantos que todo mundo já passou por isso ou conhece alguém que já passou. Esse é um público ideal para quem busca vender seguro viagem.

 

2 – Faça parcerias inteligentes

Para aumentar suas vendas nesse ramo, você pode fazer parcerias com inúmeros negócios que navegam pelo segmento de turismo. Agências de viagem por exemplo, podem ser excelentes aliadas nesse quesito. Imagine só que interessante seria ter panfletos da sua corretora anunciando os benefícios de um seguro viagem, disponibilizados dentro desse tipo de estabelecimento.

Na hora de fazer esse tipo de parceria, pense: por quais locais o seu cliente passará antes de fazer a viagem? Refletindo sobre isso, é possível se unir com lojas de malas, influencers que tratam sobre turismo etc. Vender seguro viagem se torna mais simples com essa união.

 

3 – Faça anúncios direcionados

Você provavelmente já sabe que as redes sociais conseguem captar os interesses dos usuários, né? Por meio do histórico de pesquisa de um indivíduo, mídias como o Facebook ou Instagram conseguem descobrir que ele está interessado em viajar e passam a direcionar anúncios desse tipo para ele. É por meio dessa estratégia que você conseguirá bons resultados para a sua corretora de seguros.

Use as redes sociais a seu favor e comece a criar anúncios de seguro viagem e a direcioná-los para o público que tem procurado tópicos relacionados a esse assunto. Por meio do Facebook Ads você consegue segmentar sua pesquisa e enviar sua propaganda justamente para quem está verdadeiramente interessado em “turistar” e, assim, fica mais fácil ser assertivo na hora de vender seguro viagem.

 

Você sabia que por meio do CRM do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, principalmente no seu próprio celular, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar.

 

Ficou interessado? Então, faça um teste de 7 grátis do CRM Ping Seguro clicando aqui.

Menu