Cresce a participação dos meios digitais para a contratação de seguros

A jornalista Gilmara Santos, do Infomoney, conta que o mobile banking foi o canal com maior evolução na contratação de seguros em 2022, com alta de 64% nas aquisições por essa plataforma, na comparação com 2021. ATMs foram o segundo canal com mais crescimento (22%) e na sequência aparece o internet banking, com expansão de 13%.

Os dados são da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023, divulgada pela federação do bancos nesta quarta-feira (28) durante a Febraban Tech — evento de tecnologia no setor.

De acordo com o levantamento, a contratação de seguros por meio da central de atendimento foi a que apresentou a maior queda (-35%), seguida por correspondente bancário (-25%) e agências (-14%), na comparação entre 2022 e 2021.

Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensaisE-mail: Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

O relatório divulgado pela federação destaca que “a crescente popularidade dos canais digitais para a contratação de seguros não exclui a necessidade de recorrer à expertise de um advisor especializado em transações mais complexas, muitas vezes, encontrada apenas em agências ou por meio de correspondentes”.

A contratação de seguros, continua o texto, envolve a proteção de ativos valiosos, como automóveis, residências e saúde e, neste sentido, os clientes podem preferir um atendimento mais pessoal, no qual têm a oportunidade de tirar suas dúvidas diretamente com um especialista.

O estudo mostra ainda que no ano passado foram contratados 55,2 milhões de novos produtos de seguro, sendo que apenas 25% do total de contas ativas contrataram ao menos um produto de seguridade.

“Este cenário demonstra a oportunidade de penetração de outros produtos de seguros em clientes bancários”, finaliza o relatório.

 

Fonte: Sonho Seguro

, , , , , , ,
As principais notícias do mercado de seguros em junho
Como vender seguros para comerciantes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu