Como vender seguros para comerciantes?

No dia 16 de julho tradicionalmente se comemora o Dia do Comerciante. Numa época em que cada vez mais pessoas têm tido o sonho de terem seu próprio empreendimento, diversos profissionais diariamente pensam em soluções para atender à classe de empreendedores. Logo, é essencial que o corretor saiba boas técnicas de como vender seguro para comerciantes.

Seja grande, médio ou pequeno, todo comércio precisa estar protegido de possíveis imprevistos que possam gerar estragos no desempenho do empreendimento. Cabe ao corretor saber como, quando e quais seguros oferecer a esses profissionais.

5 dicas de como vender seguro para comerciantes

1 – Saiba quais são as dores desse público

Como corretor, você deve imaginar quais as principais dores pelas quais os comerciantes passam. Problemas de caixa, funcionários e armazenamento de dados são comuns entre vocês. Na hora de pensar em como vender seguros para comerciantes, pare para refletir sobre como é o dia a dia dessas pessoas e onde uma apólice que você comercializa seria útil a eles.

Converse com amigos comerciantes para saber quais os principais problemas enfrentados por eles. Ouvindo várias opiniões você saberá como agir e ainda terá mais proximidade com a classe, sabendo como abordá-la e por quais pontos você deve passar durante sua conversa.

2 – Segmente o público

Como você bem sabe, as redes sociais são ferramentas essenciais para ofertar seus serviços de maneira assertiva ao público que se deseja atingir. Use essa estratégia para manter o foco de seus anúncios em perfis de comerciantes. Esse processo pode facilmente ser feito pela rede social de sua preferência.

Com um investimento baixo, mas utilizando um direcionamento de qualidade, é possível obter resultados satisfatórios. Use palavras chave objetivas e foque em criar anúncios criativos.

Como vender seguros para comerciantes não é uma tarefa fácil, faça diversos testes de anúncios e vá acompanhando os resultados. Repita estratégias que trouxerem sucesso e pause anúncios que não estiverem trazendo os números que você espera.

3 – Esteja onde o comerciante está

A persona que você busca atingir não está somente nas redes sociais. Comerciantes das mais variadas áreas fazem questão de participar de eventos realizados com foco no público de comerciantes. Se você quer vender seguros para essas pessoas, uma boa ideia é participar desse tipo de encontro, onde comerciantes se reúnem para conhecer novas tendências e debater temas que envolvem seu trabalho.

Você também pode adotar a estratégia de anunciar em veículos consumidos por comerciantes. Diversas revistas são publicadas mensalmente focadas em conversar com o público do comércio, trazendo entrevistas, notícias do mercado e muito mais. Avalie a possibilidade de promover sua corretora na página de uma dessas revistas, sempre levando em consideração o custo-benefício.

4 – Use gatilhos mentais

Quais critérios você utiliza para decidir se compra ou não determinado produto? Quando falamos de produtos que serão utilizados a longo prazo (como seguros, por exemplo) a prova social é um fator muito considerado. Por isso, se você busca vender seguros para comerciantes, que costumam ser um público que estuda muito um produto antes de contratá-lo, vale a pena investir nesse tipo de gatilho.

Na página da sua corretora de seguros, coloque depoimentos de clientes satisfeitos com suas apólices. Esses depoimentos serão muito úteis para transmitir credibilidade ao seu público.

Assim como você observa comentários de clientes que compraram produtos online, seus futuros segurados querem saber a opinião de quem já contratou seus seguros. Por isso, ofereça o melhor serviço e atendimento possível para garantir que sua corretora seja bem recomendada para novos públicos.

5 – Estude o mercado

Não dá para conversar com seu público e saber como vender seguro para comerciantes estando com informações do setor desatualizadas. Ao abordar o comerciante para oferecer uma apólice para sua empresa, certifique-se de que você está por dentro dos assuntos que envolvem o mercado, como novas tecnologias, tendências, números do setor e legislação.

Chegar em uma reunião com um possível cliente sabendo do que gira em torno do setor comerciário será um diferencial para mostrar credibilidade e principalmente, para tornar a relação entre vocês ainda mais próxima.

como vender seguros para comerciantes

Quais seguros oferecer ao comerciante?

Seguro Patrimonial

Considerado como um dos seguros mais importantes para os comerciantes, protege quesitos básicos do estabelecimento onde é feito o trabalho do profissional. Sendo uma das apólices mais tradicionais no meio empresarial, ela garante cobertura para incêndios, furto e roubo, despesas emergenciais e desastres naturais.

 

Seguro de Responsabilidade Civil

Focado principalmente em grandes comércios, garante a segurança financeira da empresa caso esta venha sofrer ações judiciais de clientes ou funcionários. Considerada como uma apólice ideal para situações de crise, deve constar na prateleira da sua corretora de seguros.

 

Seguro de vida empresarial

Como vender seguros para comerciantes não é uma tarefa fácil, uma boa ideia é apresentar também os seguros mais conhecidos para gerar confiabilidade neste processo. Em comércios maiores, é de grande importância que o colaborador tenha um seguro de vida que garanta a segurança em sua rotina de trabalho.

 

Usando o CRM do Ping Seguro, você pode gerir todos os seguros da sua corretora, inclusive os citados nesse artigo, em um sistema com um layout simples e produtivo. Evite gastar tempo da sua rotina em burocracias complicadas do seu negócio e passe a dedicar mais tempo para o relacionamento com seus clientes! Automatize sua corretora, clique aqui e faça um teste grátis.

 

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