Como definir metas de vendas de seguros?

Definir metas de vendas de seguros é uma fase essencial em qualquer corretora. Como começar um trajeto de vendas sem sequer saber aonde quer chegar? Reunir informações e definir quais números devem ser atingidos tornará sua corretora mais organizada, eficiente e rentável.
Afinal, muito se fala sobre a importância de bater metas. Seja em grandes ou pequenas empresas, elas estão presentes para influenciar a equipe a atingir novos patamares, vencer obstáculos e se destacar em meio a concorrência.
Que tal nos aprofundarmos nesse assunto? Nesse artigo você entenderá de vez tudo que precisa para definir metas de vendas de seguros na sua corretora!

Por que definir metas de vendas de seguros?

A definição das metas da sua corretora de seguros é muito importante para que seja possível escolher quais serão os próximos passos. Sabendo exatamente onde se quer chegar, fica mais fácil definir quais estratégias serão utilizadas: onde anunciar, quais veículos devem ser usados, em que público focar, quanto investir etc.

E mais: ter metas bem definidas ajudará sua equipe a direcionar bem os seus esforços. Além disso, a definição de um ponto de chegada irá estimular os colaboradores da sua corretora a o alcançarem! Não adianta dizer “vamos crescer”. É preciso dizer “quanto”.

 

5 dicas para definir metas de vendas de seguros

Analise seu histórico

Como foram seus últimos meses/anos de vendas? Ao analisar esse histórico de vendas, considere as ações que foram feitas para entender o que deu certo e o que deu errado. Utilize planilhas online para construir gráficos que ilustrem com clareza os números referentes a esse caso.
Estabeleça metas que sejam levemente superiores aos melhores resultados que sua corretora já atingiu. Não se esqueça de utilizar as ações que foram consideradas como acertadas, se atentando, obviamente, para concretizá-las de forma mais aprimorada. Foco no marketing e em atendimento de ponta para com seus possíveis clientes.

Estipule prazos

Metas precisam ser estipuladas juntamente com prazos. Para definir este prazo de maneira realista, sem pressionar sua equipe e ao mesmo tempo, sem retardar suas campanhas, converse com colegas de profissão. Bons diálogos com outros corretores trarão um olhar objetivo e concreto para definir metas de vendas de seguros na sua corretora.
É importante lembrar: esses prazos não devem ser prolongados. Se sua meta não foi atingida até o prazo estipulado, reveja os métodos utilizados, argumentos de venda, ações de marketing etc. e tente outra vez.

Estabeleça prioridades

Ao definir metas de vendas de seguros, é preciso saber quais produtos são prioridade para a sua corretora. Não adianta querer vender todos os seus produtos ao mesmo tempo, sem levar em consideração que em determinadas épocas e situações alguns seguros são mais procurados do que outros.
Analise o público-alvo da sua corretora, quais apólices você mais comercializa e defina quais produtos são prioridade para bater suas metas. Não se esqueça de pesquisar como está a situação do mercado em relação ao produto que você está pensando em alavancar. O blog do Ping Seguro está sempre publicando notícias com números de mercado dos principais seguros.

Conheça seu target

Seu target, ou seja, seu público-alvo, é uma ferramenta essencial para definir metas. Metas só são alcançadas quando você atua nos veículos corretos, utilizando uma abordagem coerente e com ações de sucesso. Ao saber qual público sua corretora deseja atingir, fica mais fácil saber como e onde atuar.
Por exemplo: se sua corretora é focada em atingir pessoas interessadas em automóveis, vale a pena fazer parcerias com lojas de autopeças, oficinas mecânicas, lava jatos etc. Você também pode utilizar essa característica para segmentar seus anúncios nas redes sociais ou contratar micro influenciadores especialistas no assunto para divulgarem sua corretora. Além disso, pode pesquisar termos utilizados por fãs de automotores para usar na sua comunicação, fazendo assim o seu negócio se destacar perante a concorrência e gerar identificação com sua persona.

Faça um acompanhamento junto a sua equipe

Enquanto suas campanhas estiverem ativas visando o atingimento das metas, faça um acompanhamento junto a sua equipe para saber os principais feedbacks. O acompanhamento deve ser feito com regularidade, com apontamentos de erros e acertos para que os objetivos sejam alcançados.
A troca de ideias entre as mais diversas áreas serve para pedir dicas, passar conselhos e alinhamento de estratégias. Esteja sempre antenado a novas tendências, e estimule sua equipe a fazer o mesmo, para que novas ideias sejam apresentadas. Criatividade e inovação devem sempre ser bem vindas.

Como definir metas de vendas de seguros

O papel da tecnologia para bater metas

Todo este processo para definir metas de vendas de seguros e depois atingi-las, se torna mais fácil com a ajuda da tecnologia. Em 2020, a pesquisa AVATEC 2020 (Autoavaliação das Corretoras de Seguros em Tecnologia) mostrou que 80% das corretoras de seguros utilizam algum sistema de gestão. O número é resultado de uma crescente na adesão de tal solução dentro das empresas deste ramo.
A mesma pesquisa mostra que a grande maioria dos corretores usa esses sistemas para gerir apólices, comissões e orçamento. Tópicos absolutamente importantes para o funcionamento das corretoras estão sendo automatizados por esses softwares para que seja possível economizar tempo em burocracias e manter o foco em vendas e relacionamento com o cliente.

O Ping Seguro compreende a necessidade do corretor estar 100% atualizado com as novas tecnologias. Conheça nosso CRM e faça o teste grátis clicando aqui. O sistema é fácil e focado em tornar sua rotina mais automatizada, com redução de burocracias e claro, com mais segurança de dados para você e seus clientes.

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