O que é e como vender Seguro Acidentes Pessoais?

Por mais que ninguém saia de casa achando que algo de ruim vai acontecer, nunca sabemos quando algum acidente pode nos surpreender. Um imprevisto na estrada, uma falta de atenção em um momento perigoso no seu trabalho, uma jogada brusca em uma partida de futebol ou um movimento errado ao cozinhar um prato extremamente quente podem causar grandes estragos e atrapalhar dias ou até meses da sua vida.

Esse tipo de seguro não costuma ser procurado mais do que apólices que protegem automóveis ou residências. Por incrível que pareça, nós acabamos nos preocupando mais com nossos bens pessoais do que com nossa integridade física.

Fato é, que é preciso uma garantia em caso de sofrermos um acidente que atrapalhe por exemplo, que você exerça seu trabalho normalmente. Imagine a dificuldade de um profissional autônomo, como um comerciante ambulante por exemplo, de manter seu sustento estando com uma (ou duas) perna(s) quebrada(s). Foi buscando aliviar nossa preocupação diante dessas situações, que surgiu esse produto. Conheça-o e saiba como vender Seguro Acidentes Pessoais.

 

Como funciona?

O seguro Acidentes Pessoais pode ser contratado de maneira individual, visando proteger aqueles que estão mais propícios a sofrerem acidentes, como trabalhadores de áreas arriscadas, idosos ou pessoas com deficiências físicas, mas também pode ser contratado visando o coletivo, em caso de empresas com bastante funcionários, por exemplo.

É importante lembrar que esse produto não é a mesma coisa de um seguro de vida. Ao contrário desta tradicional apólice, o seguro Acidentes Pessoais não precisa de óbito para a atuação e acaba tendo um menor custo, tornando-se mais acessível.

 

Dicas para vender Seguro Acidentes Pessoais

Um dos principais argumentos para apresentar ao lead quando se trata de seguro Acidentes Pessoais é lembrá-lo de quantos riscos corremos diariamente. Cite exemplos rotineiros de situações em que acidentes podem acontecer, como ao atravessar a rua, perigos domésticos na cozinha, choques elétricos, entre outros, para que gere identificação e o lead perceba que tais sinistros podem vir a ocorrer com ele.

Ao oferecer essa apólice para uma empresa, não se esqueça de citar como ela irá ajudar no cumprimento das Leis trabalhistas. Esse tipo de seguro, principalmente quando contratado por empresas onde os colaboradores realizam trabalhos arriscados, garante segurança aos funcionários e suas famílias, assegurando renda ao colaborador que precisar se ausentar do trabalho em razão de acidentes.

Autônomos também costumam se atrair pela proposta oferecida pelo seguro Acidentes Pessoais. Trabalhadores informais podem contratar essa apólice já que teriam uma segurança financeira garantida caso não possam realizar seu trabalho. Foque em conversar com essas pessoas, lembrando-as de riscos existentes em seus empregos. Motoristas de aplicativo e entregadores de refeições costumam temer sofrer acidentes, já que diariamente enfrentam os perigos do trânsito. Se apresente a esse público e demonstre as vantagens do seguro.

Apresente o produto também para famílias que tenham parentes idosos. A partir de uma certa idade, algumas atividades diárias passam a ser mais perigosas: fragilidades ósseas, falhas de memórias e dificuldades na visão acabam atrapalhando a execução de tarefas rotineiras e fazem com que o idoso esteja exposto a riscos que pessoas mais jovens não precisam se preocupar. A contratação de uma apólice de seguro Acidentes Pessoais é uma ótima ideia para garantir a tranquilidade, não só do idoso, como também de seus familiares.

 

Por meio do CRM Ping Seguro, você consegue gerenciar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma que tem layout simples e pode ser utilizada em qualquer lugar a qualquer hora, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos. Assim, você pode resolver todos os problemas da sua corretora quando for preciso!

Com o Ping, você economiza seu tempo e tem mais disponibilidade na sua agenda para trabalhar seu relacionamento com clientes. Curtiu? Faça um teste grátis clicando aqui!

 

, , , , , , , ,
Seguro cyber impulsiona carreira de corretores
Insurtech Brasil 2023 debaterá os principais temas do mercado segurador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu