Como vender novos seguros no mercado?

O portfólio de produtos da sua corretora está desatualizado? Pois é, muitos corretores de seguros acabam ficando por anos com os mesmos seguros de sempre, focando apenas no básico: seguros de vida, automóvel, residencial, planos de saúde etc. Como vender novos seguros no mercado é uma decisão que impacta os rumos de uma corretora, muitos profissionais hesitam em passar a comercializar esses novos produtos.

Entretanto, mudanças e renovações feitas de maneira inteligente e bem planejadas, sempre trazem bons resultados. O mercado segurador já oferece soluções para dores que atingem o cotidiano da população que muitos sequer sabem que existe uma apólice para isso. Que tal conhecer alguns dos novos seguros do mercado e ser pioneiro na venda desses produtos?

 

Seguro cyber

De acordo com levantamento da Fortinet, o Brasil registrou no primeiro semestre de 2022, 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos a empresas. O aumento quando comparado ao período anterior é de incríveis 94%!

A preocupação com ataques cibernéticos já é antiga, inúmeros programas antivírus são comercializados pela internet para garantir a preservação de arquivos de pessoas físicas e jurídicas. Com isso, o mercado de seguros se movimentou para atender as demandas do público preocupado com estas questões. De acordo com a Susep, a contratação de seguros contra hackers cresceu 146% de janeiro a setembro de 2021 em comparação com o ano anterior.

Ao oferecer esse tipo de seguro para empresas e indivíduos, lembre-se de alertar ao cliente sobre quantas informações importantes estão em seus aparelhos eletrônicos como smartphone, computador, tablet etc. Ressalte os riscos financeiros que um possível ataque virtual pode causar em sua vida pessoal e/ou profissional, citando casos reais de ataques cibernéticos.

 

Seguro Pix

Lançado oficialmente no final de 2020, o Pix já virou uma tecnologia tão presente em nossas vidas como as redes sociais e aplicativos de transporte privado. Um comércio que não aceita pagamentos por Pix acaba sendo muito prejudicado e trocado pela concorrência, visto que a modalidade de transferência monetária já tem 523,2 milhões de chaves cadastradas.

Porém, a ferramenta ainda causa alguns problemas: por ser uma transferência instantânea, erros que acontecem não costumam ser facilmente resolvidos. Ao enviar dinheiro para uma pessoa errada, não é possível cancelar e ter um estorno automático. Diversos golpes ocorreram desde o lançamento da tecnologia. O Seguro Pix surge para tentar contornar esse tipo de situação, indenizando segurados em caso de transferências indevidas feitas em caso de roubo ou furto do aparelho, golpes registrados com boletim de ocorrência etc.

Ofereça ao seu cliente ressaltando a importância de um seguro que o proteja de um risco financeiro no qual ele está imerso 24h. Infelizmente o Brasil ainda tem recordes de furtos e roubos a celulares e ninguém está imune de perder o smartphone e junto com isso ainda perder seu saldo bancário em um pix feito pelo assaltante. Cite números de golpes e furtos de celulares para ressaltar o risco.

 

Seguro celular

Continuando no tema de aparelho celular, nós sabemos que não é de hoje que esse objeto não é mais utilizado apenas para comunicação. Com nosso smartphone, conseguimos fazer compras, organizar documentos, pagar contas, procurar emprego, agendar consultas médicas, fazer investimentos e muito mais! Logo, ao ter seu celular furtado, uma pessoa acaba ficando muito prejudicada e tem de reorganizar sua vida, muitas vezes tendo sua rotina duramente afetada.

Inúmeras seguradoras já oferecem dentre outros novos seguros, o seguro celular para o corretor poder comercializar. Ao oferecer aos clientes, lembre-os dos danos aos quais o celular está exposto, desde furto e roubo, citando números de crimes do tipo que vem acontecendo e falhas tecnológicas que podem comprometer seus contatos, arquivos e senhas. A apólice de seguro celular garante tranquilidade principalmente para quem utiliza o aparelho para fins profissionais.

 

Seguro para criptomoedas

De acordo com dados recentes, o número de pessoas que investem em criptomoedas no Brasil superou a marca de 1 milhão em 2022. O que antes era um assunto para uma pequena bolha, já é parte da discussão de milhares de especialistas em carteiras de investimento. Cursos, livros, canais de YouTube, blogs e diversos conteúdos são criados diariamente para abordar esse tipo de aplicação.

Para proteger os investidores de possíveis perdas em suas carteiras de cripto, diversas empresas vêm desenvolvendo seguros para criptomoedas que podem ser comercializados pelos corretores. Ao decidir por ofertar esse produto, estude o segmento para saber com qual público você deve se direcionar. Relembre os entusiastas desse tipo de investimento dos riscos que envolvem as criptos, citando as inseguranças e falta de regulamentação nesse tipo de moeda.

 

BÔNUS: Assistências

O mercado de assistências cresce cada vez mais em meio ao público brasileiro. Por ser um produto parecido com o seguro, porém mais barato, muitos clientes que não estariam dispostos a contratar uma apólice tradicional, dão preferências as assistências que têm um preço mais baixo e são contratadas mais rapidamente.

Muitos corretores aumentam seu faturamento oferecendo assistências inclusive por meio de contratação online, garantindo que elas possam ser adquiridas a qualquer hora em qualquer lugar. Ao oferecer esse tipo de produto, use de argumento principal os números de coberturas presentes na assistência, no caso da assistência residencial que é oferecida pelo Ping, o cliente tem acesso a chaveiro, encanador, linha branca, eletricista e muitos outros serviços. Pare para pensar o quão complexo seria ter acesso a um desses profissionais sem a ajuda da assistência, além do preço exorbitante que atrapalharia seu orçamento.

 

Já que vender novos seguros não é uma tarefa fácil, tá esperando o que para deixar o Ping Seguro te ajudar? Com nosso CRM, você automatiza tarefas da rotina da sua corretora, economizando tempo e dinheiro e digitalizando documentos como as apólices de seus clientes, por exemplo.

Corretores parceiros do Ping também podem comercializar assistências, ganhando comissões a cada venda concluída, tudo isso online.

 

Clique aqui e faça um teste grátis no Ping Seguro, o CRM que administra todos os seguros da sua corretora!

, , , , , , , , , , ,
As principais notícias do mercado de seguros em abril!
Seguro cyber impulsiona carreira de corretores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu