Os principais eventos do mercado de seguros em 2023!

No começo de março de 2020, o Ping Seguro publicou em seu blog um artigo listando os principais eventos do mercado de seguros que ocorreriam naquele ano. O calendário estava repleto de encontros e festivais com profissionais do ramo para debates a respeito da inovação do mercado, surgimento de novos produtos e tecnologias, legislações em vigor e tendências em geral.

Entretanto, poucos dias depois, o corona vírus se instaurou de forma avassaladora no Brasil e fez com que todos nós tivéssemos de repensar nossos planos. Pela necessidade do isolamento social e alta periculosidade de aglomerações em um momento onde não havia perspectiva de vacina, o calendário de eventos precisou ser revisto. Alguns foram cancelados e outros tiveram de se adaptar para o meio online.

Agora, em fevereiro de 2023 o cenário já é muito mais positivo: o número de óbitos por Covid-19 está baixo, chegando até a ser nulo em alguns dias. As diversas vacinas que foram desenvolvidas já se provaram eficientes e foram aceitas pela grande maioria da população. Por isso, o ano promete ser repleto de eventos de sucesso. Confira a agenda para garantir sua presença:

Os principais eventos do mercado de seguros em 2023

Os principais eventos do mercado de seguros em 2023 são ideais para networking

Março

Sou Segura Summit 2023

Datas: 07 a 08/03/2023

Local: Teatro B32 – Av. Brigadeiro Faria Lima nº 3.732 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Apesar de não ser destinado apenas ao público feminino, o evento visa impulsionar mulheres e terá lideranças femininas do setor de seguros como protagonistas! O Sou Segura Summit reunirá nomes de sucesso do mercado para compartilhar suas trajetórias e inspirar quem busca alcançar os mesmos objetivos que as lideranças presentes.

Diversas seguradoras estarão presentes e o evento ainda contará com uma premiação para valorizar empresas e profissionais de seguros que trabalham a favor da equidade de gênero no mercado. Saiba mais sobre o evento e como conseguir seu ingresso clicando aqui.

Abril

Consegne 2023 – 5º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste

Datas: 27 e 28/04/2023

Local: Centro de Convenções AM Malls Sergipe – Av. Pres. Tancredo Neves, 4444 – Inácio Barbosa, Aracaju/SE.

O Consegne já se tornou oficialmente o maior evento do mercado segurador de todo o nordeste brasileiro. Estar presente nessa conferência é de grande importância principalmente para criar novas relações e aprofundar seu networking, que podem gerar novos projetos e parcerias.

O evento terá palestras, entrevistas, shows e painéis onde serão explicados temas da atualidade do corretor de seguros, como por exemplo o Open Insurance e o papel da ENS. Importantes nomes do mercado segurador estarão presentes para debater sobre seguros que estão em alta e devem fazer parte do seu portfólio. Clique aqui para conhecer mais e garantir sua presença.

Junho

Insurtech Brasil 2023

Data: 22/06/2023

Local: Amcham Business Center – Rua da Paz, 1431 – São Paulo, SP

Um dos principais eventos do mercado segurador, o Insurtech Brasil já está na sua 6° edição e irá debater temas relevantes no setor hoje em dia, como o Embedded Insurance e o tão comentado Open Insurance.

Com diversos patrocinadores, o evento contará com 20 horas de conteúdo exclusivo, distribuídos em 20 painéis e palestras que abordarão principalmente o surgimento de novas tecnologias para profissionais como corretores de seguros que desejam aumentar suas vendas e aumentar a eficiência de suas empresas. Veja mais detalhes para garantir sua presença aqui.

 

‍Congrenorte – Congresso Norte de Corretores de Seguros – 2ª Edição

Datas: 28 e 29/06/2023

Local: Studio 5 Centro de Convenções – Av. Rodrigo Otávio, 3555 – Japiim, Manaus/AM

Promovido pelo Sincor, o congresso de Manaus atrai corretores da região Norte inteira interessados em criar novas parcerias e expandir suas relações comerciais. O evento terá foco em desenvolvimento pessoal e profissional com debates econômicos e tecnológicos sobre o mercado segurador.

Diversos nomes do setor de seguros estarão presentes para compartilhar experiências, expor pontos de vistas sobre os assuntos que estarão sendo debatidos e dialogar sobre como a sustentabilidade está presente dentro desse ramo da sociedade. Veja mais informações sobre o congresso e como adquirir seu ingresso clicando aqui.

Julho

CQCS Insurtech & Innovation 2023

Datas: 25 e 26/07/2023

Local: PRO MAGNO Centro de Eventos – Avenida Professora Ida Kolb – 513 – Jardim das Laranjeiras – São Paulo/SP

Evento clássico para corretores de seguros, o CQCS é focado principalmente em auxiliar profissionais do setor a fecharem novos negócios. Visando atingir esse objetivo, o congresso oferece um aplicativo que conecta pessoas e empresas.

Inúmeras insurtechs estarão presentes apresentando soluções tecnológicas voltadas principalmente para corretores de seguros, prometendo renovar a maneira de vender e organizar empresas. Por conta dessa grande oportunidade de networking, profissionais de todos os estados se reúnem nessa conferência para debaterem e aprenderem sobre os assuntos que rondam o setor. Clique aqui para ver mais e adquirir seu ingresso.

Setembro

FIDES Rio 2023 – Conferência de Seguros do Hemisfério Sul

Datas: 24 a 26/09/2023

Local: Centro de Convenções & Hotéis Windsor – R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

O FIDES tradicionalmente reúne executivos de diversos lugares, até mesmo de fora do país, para debaterem na capital do Rio de Janeiro, as legislações, tendências e mudanças do cenário do mercado segurador.

Com palestras sobre os principais tópicos que têm impactado a vida do corretor de seguros, o evento ainda conta com diversos espaços de tempo dedicados para os presentes poderem se conhecer e expandirem seu networking, fazendo parcerias e novos produtos surgirem com a união de importantes empresas do setor. Veja mais informações e adquira seu ingresso clicando aqui.

Outubro

CONEC 2023 – Conectando Corretores de Seguros

Datas: 05 a 07/10/2023

Local: Transamerica Expo Center – Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387; Santo Amaro; São Paulo/SP

Um dos maiores eventos do ano, o CONEC também é organizado pelo Sincor e costuma atrair dezenas de milhares de profissionais. Palestras, exposições, shows e até premiações são algumas das atividades que atraem corretores dos mais variados lugares para a conferência.

O evento é bianual e traz debates sobre a tecnologia no mercado segurador, lançamentos de produtos, aulas e entrevistas com conceituados nomes do setor. Veja como participar clicando aqui.

 

Além de um bom networking, sua corretora precisa ter um CRM que administre sua empresa de maneira eficiente e prática. Utilizando o sistema de gestão do Ping Seguro, você pode gerenciar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização.

Faça já o seu teste grátis durante sete dias clicando aqui.

, , , , , , , , ,
Acionamento de seguro auto por enchentes e alagamentos aumenta 15%
2 dicas – Corretora que quer crescer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu