Como planejar férias na minha corretora de seguros?

2022 foi um longo ano, não é mesmo? Esses doze meses foram repletos de contratempos, novidades e mudanças de planos para todos os empreendedores. Para começar 2023 preparado e atualizado sobre as novas tendências de mercado, um descanso de qualidade é necessário para todo profissional. Iniciar uma nova temporada de trabalho sem tirar um tempo para repouso pode ser perigoso para sua saúde mental e física. Por isso, diversos corretores já começam a refletir sobre como planejar férias sem perder prejudicar suas vendas.

Para os corretores que trabalham de forma autônoma, talvez a ideia de planejar férias possa parecer algo inimaginável. Entretanto, tudo é possível se houver organização, responsabilidade e cautela. Lembre-se sempre de priorizar seu bem-estar: doenças como a Síndrome de Burnout, causada pelo excesso de trabalho, podem causar problemas seríssimos como dores musculares, alterações de humor, aumento de pressão arterial e até mesmo patologias no sistema gastrointestinal.

Como planejar férias: as melhores dicas

Mas como planejar férias sem prejudicar a sua corretora de seguros?

O mês de janeiro está apenas começando e você tem tempo o suficiente para ter um recesso de qualidade que não atrapalhe seus negócios e muito menos o relacionamento com os seus clientes. Conheça os principais passos necessários para começar as suas férias:

 

Planeje-se com inteligência e antecedência

Planejamento é o pilar número 1 para o corretor de seguros que deseja tirar férias! Organize bem os dias que pretende descansar, equilibrando o prazo entre uma quantidade de dias que seja suficiente para você conseguir descansar e se divertir, e ao mesmo tempo, que não sejam dias em excesso para prejudicar o andamento da sua corretora.

Observe com atenção as datas de renovações de apólice que irão acontecer nesse período e converse com os clientes antecipadamente para tratá-las antes do vencimento. Organize-se de forma eficiente para não perder oportunidades e não prejudicar nenhum cliente.

 

Avise seus clientes

Antes de começar o seu período de férias, é preciso esclarecer para seus clientes como funcionarão esses dias. Comunique de todas as maneiras possíveis aos seus segurados qual será a duração de seu recesso, mostrando data de início e término.

Faça ligações anunciando as férias, coloque essa informação no seu status do WhatsApp e em suas redes sociais. Programe uma mensagem temporária sobre o assunto em seu e-mail, Microsoft Teams e WhatsApp Business para seus contatos receberem quando te contatarem durante esses dias.

 

Distribua funções

Se a sua corretora tem uma equipe (mesmo que pequena) que te ajuda nas tarefas, é hora de contar com ela para te ajudar nesses dias de recesso. Não adianta pensar em como planejar férias na sua corretora de seguros sem antes planejar em quem irá te substituir nesse período.

Coloque aqueles colaboradores que você mais confia para tratar dos assuntos que são sua responsabilidade. Lembre-se de distribuir essas tarefas de maneira responsável e justa, sem sobrecarregar ninguém. Se for preciso, peça a ajuda de um amigo ou familiar para te cobrir nesses dias de descanso.

 

O Ping Seguro oferece um CRM para tornar a gestão da sua corretora de seguros 100% online. Assim, mesmo em férias você poderá cuidar de assuntos urgentes e acompanhar a situação das apólices e comissões diretamente do seu celular de forma segura, eficiente e por um preço que cabe no seu bolso. Faça já um teste grátis de 7 dias da nossa plataforma clicando aqui!

Menu