As tendências do mercado de seguros para 2023!

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Como foi o 2022 da sua corretora de seguros? Você sentiu os reflexos da retomada da economia nos resultados das suas vendas? São vários os relatos de corretores que afirmam que tiveram crescimento em seu faturamento nesse ano. De fato, o setor segurador se recuperou muito: de acordo com dados divulgados pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), referentes até outubro, o segmento devolveu à sociedade R$ 182,9 bilhões em indenizações, resgates e sorteios (sem Saúde Suplementar). E mais: a arrecadação do ramo ficou em R$ 294,56 bilhões até seu décimo mês. Esses dados são essenciais para entendermos as novas tendências do mercado de seguros para 2023.

E para os próximos meses, como seguir? Graças a tecnologia e novos produtos, o mercado de seguros está em constante evolução, não permitindo que corretores fiquem estagnados, vendendo os mesmos seguros de sempre, com as mesmas técnicas e estratégias. Analisando o mercado atual podemos perceber, pelas últimas movimentações, quais as principais tendências do mercado de seguros em 2023. Vamos conhecê-las?

 

1 – Seguros Cyber

Política de Privacidade - Polo Jacareí

Esse é um exemplo perfeito de um seguro que foi sucesso em 2022! Dados disponibilizados pela Susep revelam que esse produto entre janeiro e agosto chegaram a R$ 110 milhões em prêmios emitidos. Esse produto é uma proteção adicional para as empresas visando indenizar, amparar perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais ou incidentes que possam causar vazamento de dados.

A tendência é que esse tipo de seguro se torne cada vez mais popular, visto que hoje é de extrema necessidade que todas as empresas estejam devidamente adequadas as normas da LGPD. Esse receio de ataques hacker e preocupação com dados de clientes, naturalmente gera uma necessidade das instituições de garantir que não terão dados seus ou de seus parceiros vazados e uma apólice de seguro cibernético com certeza será uma excelente solução para quem possui esse tipo de demanda.

 

2 – Seguro por demanda (pay per use)

操控與反操控:德國法律人都在使用的日常修辭邏輯與誤謬偵知法》書摘|方格子vocus

Esse tipo de produto mais uma vez será tendência do ano. Se você é corretor de seguros e ainda não trabalha com esse tipo de produto, vale a pena considerar a entrada dessa apólice na sua corretora! Esse tipo de apólice, muito mais comum em caso de seguro automóvel, oferece cobertura por período menor que os produtos tradicionais. Ou seja, esse produto permite que o cliente escolha o momento em que o seguro começará a funcionar e em que momento irá parar.

Um bom exemplo é o caso de uma longa viagem de carro. No seguro pay per use, o cliente pode escolher pagar apenas pela apólice no tempo que tirar o carro da garagem de casa até o momento em que voltar para sua casa após o tempo fora, ao invés de contratar uma apólice de seguro tradicional. Essa é uma boa alternativa para oferecer para um cliente que não quiser renovar o seguro do seu automóvel.

 

3 – Divulgação audiovisual nas redes

Deals & Coupons (@DealTwit) / Twitter

A produção de conteúdo nas redes sociais é essencial para que sua corretora de seguros chegue a novos patamares. Em tempos em que todos estão conectados em seus celulares durante grande parte do seu dia, fazer posts interessantes sobre os seguros que você comercializa pode ajudar a chamar atenção do cliente de maneira eficiente!

Das inúmeras formas de criação de conteúdo para as redes, uma das mais eficientes hoje é o audiovisual. Os reels do Instagram são muito visualizados diariamente, por isso, criar vídeos que abordem as vantagens do seu produto de maneira atrativa e quem sabe até engraçada, deve levar os usuários a perceberem que possuem a necessidade dessa apólice.

 

Para começar 2022 com tempo de sobra para investir em seu marketing e ainda comercializar novos produtos é preciso ter um CRM que te permita administrar todos os seguros da sua corretora de forma fácil, segura e eficiente! Faça um teste grátis clicando aqui.

 

 

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