As principais notícias sobre seguros de dezembro!

4 min de leitura:

Que tal finalizar 2022 informado sobre os principais fatos sobre o setor segurador que abalaram o último mês do ano? Separamos aqui as notícias que mais obtiveram destaque em dezembro.

 

Apenas 8% da população brasileira têm planos de previdência, revela estudo da Fenaprevi

Levantamento realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, referente a outubro de 2022, mostrou que apenas 8% da população brasileira possui algum plano de previdência privada aberta. Em números absolutos, foram registradas cerca de 10,8 milhões de pessoas.

Para a federação, o dado indica um “enorme potencial de crescimento para o setor, em especial ao considerar que atualmente 10% da população brasileira possui mais de 65 anos, percentual que daqui a 25 anos irá dobrar”. Somente 0,5% dos planos de previdência aberta se encontram na fase de recebimento de benefícios, o que, segundo a Fenaprevi, mostra o quanto ainda é jovem esse mercado.

 

ANS proíbe a venda de 19 planos de saúde

Dezenove planos de saúde de seis operadoras passam a ter a venda proibida temporariamente a partir da quinta-feira (22). A determinação é em razão do número de reclamações registradas no terceiro trimestre deste ano.

Segundo a ANS, ao todo, 387.894 beneficiários serão afetados com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento. Também foram liberados 46 outros planos de 11 operadoras, após reavaliação.

 

Novas regras para penalidades serão aplicadas aos Corretores

A partir do dia 02 de janeiro de 2023, entram em vigor novas regras referentes, entre outros pontos, às penalidades aplicáveis aos Corretores de Seguros, que foram estabelecidas pela Resolução 452/22 do CNSP, publicada no dia 21.

Dentre as atualizações, a Resolução determina que o Corretor de Seguros poderá pagar multa de R$ 30 mil a R$ 1 milhão caso descumpra ou não observe “as obrigações e os padrões técnicos exigidos referentes ao registro das operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros, inclusive daqueles constantes em termo de adesão ou em demais solicitações da Susep”.

 

O Ping Seguro é o CRM que atende a todos os seus ramos de seguro e torna a gestão da sua corretora de seguros 100% online, com cadastro de clientes, alerta de sinistros, renovações rápidas de apólices e muitas outras funcionalidades. O teste é grátis por 7 dias, clique aqui e se cadastre!

 

Fonte: CQCS (Notícia 1, 2 e 3)

 

 

Menu