Cinco dicas para o blog de uma corretora!

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Se você deseja produzir marketing de conteúdo na sua corretora de seguros, um blog pode ser uma excelente opção. Ele possibilita que mais pessoas conheçam o seu negócio, pois através da publicação de textos, eles podem ser encontrados pelos usuários através de buscas orgânicas no Google. Vamos dizer que você deseja vender seguro residencial. Uma estratégia inteligente é publicar por exemplo, um artigo com dicas domésticas e que ao final, recomende seu produto. Assim, um possível cliente poderá encontrar seu artigo e descobrir a necessidade de contratação do seu produto, apenas por estar pesquisando recomendações para cuidar de sua casa. No artigo de hoje, vamos conhecer algumas dicas para o blog de uma corretora!

Mas para aplicar essa estratégia é preciso ser assertivo e eficiente. A produção de textos para um blog passa por etapas de pesquisa, desenvolvimento textual compatível com as métricas do Google, bom uso de palavras-chave e divulgação inteligente. Esse processo é essencial para obter bons resultados, afinal, já existem estudos que mostram que 70% dos usuários preferem aprender sobre uma empresa por meio de artigos do que de anúncios.

Visando um bom desempenho de vendas da sua corretora, separamos algumas dicas para aplicar no seu blog. Confira:

 

1 – Priorize assuntos que estão em alta

Estar atualizado sobre as notícias, principalmente as que estão rondando o mercado de seguros é o primeiro passo para produzir conteúdo relevante no blog da sua corretora. Até mesmo temas gerais, que abrangem todos os setores da sociedade podem ser pauta para artigos sobre seguros no seu blog. Diversos blogs relacionados ao ramo segurador já estão produzindo textos sobre como esse setor se relaciona com a Copa do Mundo, tema que tende a ficar em alta a partir do próximo mês.

Um bom aliado para consultar temas em alta é o Google Trends. Por meio desse site você consegue visualizar o ranking dos tópicos mais pesquisados da semana, além de verificar o quanto determinado termo ou assunto tem sido buscado no principal site de pesquisa do mundo. Utilizando essa técnica, você poderá selecionar com maior assertividade as palavras a serem usadas no seu blog, para que ele seja mais acessado pelo público.

2 – Inclua imagens ao longo dos artigos

O conteúdo escrito do blog da sua corretora ficará muito mais eficaz caso os blocos de texto intercalem com imagens. O motivo é que a presença de fotos quebra a estrutura textual, tornando a leitura mais leve e naturalmente mais amigável aos olhos.

Com a ajuda de imagens, a leitura fica mais dinâmica e permite que você explore diversas outras formas de enriquecer seu artigo. Afinal, o auxílio de recursos visuais permite que você explique mais claramente inúmeros assuntos, dando exemplos ilustrativos. Um exemplo de recurso visual muito útil em artigos para blogs é o infográfico, já que possibilita uma demonstração de visualização mais simples de dados complexos. Eles te ajudam a esquematizar as informações, tornando o texto mais eficiente.

3 – Interaja com o público

Seu texto precisa ser convidativo. Além de agregar conteúdo para o leitor, seu artigo precisa conversar com o público, utilizando de uma linguagem agradável e simples, evitando tecnicidades. Por meio de perguntas, introduza um diálogo com quem estiver lendo, fazendo questionamentos que gerem identificação.

Com o uso de palavras do cotidiano, o seu texto produz maior eficiência em atender às necessidades do cliente. Nossa tendencia natural é prestar mais atenção em conteúdos que utilizem o linguajar comum na sua vivência.

4 – Divida o texto em tópicos

Hoje em dia, as pessoas têm resistido a leitura de textos longos. O alto uso de redes sociais e a popularização de conteúdo audiovisual tem feito com que pessoas das mais variadas faixas etárias e estilos de vida se cansem com mais facilidade ao terem de ler produções escritas muito longas.

Por isso, a recomendação é dividir o seu texto em blocos. Uma possibilidade é de fazer textos compridos, mas que sejam separados por dicas. A transformação de um longo texto em pequenos tópicos torna a leitura mais agradável e simples, evitando rejeição do público e aumentando o nível de retenção.

5 – Use de técnicas de otimização de pesquisa

Para que seu texto seja visualizado, ele precisa ser exposto ao público que fizer pesquisas sobre o tema no Google. O SEO, termo que está ficando cada vez mais popular, é essencial para aumentar a taxa de cliques da sua página. Já existem inúmeras agências especializadas nisso para ajudar sua corretora, mas caso você ainda não esteja pensando em contratar uma, pode começar aplicando essas técnicas sozinho.

Use variações das palavras-chave do seu artigo, repetindo-as durante o texto para ressaltar que são o tópico principal que você está abordando, invista em linkagem interna, direcionando seu leitor para outros textos do seu blog conforme você for correlacionando o tema do artigo com outros, tornando-o um frequentador fiel da sua página. Utilize também de índices e listas com marcadores ao longo do seu texto. Esses elementos são agradáveis ao algoritmo do Google e farão com que seu texto fique na primeira página de resultados da busca.

 

Além de um blog de qualidade, é preciso ter um sistema de gestão que administre sua corretora de maneira eficiente e fácil. Através do CRM do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e com diversas funcionalidades.

 

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