Como Vender Assistência Residencial na sua Corretora de Seguros?

Corretor de seguros, você já se pegou pensando em como poderia oferecer algo a mais aos seus clientes, que realmente faça a diferença na vida dos seus clientes e que, ao mesmo tempo, seja fácil de vender? Então chegou a hora de aprender como vender Assistência Residencial

A Assistência Residencial exclusiva do Ping Seguro é um serviço que oferece suporte em situações emergenciais, como problemas elétricos, hidráulicos, com chaveiros e muito mais.

Este serviço não só proporciona tranquilidade aos seus clientes, mas também fortalece o seu portfólio de produtos, facilitando a retenção e atração de novos segurados. E a melhor parte? Agora você pode vender assistência residencial diretamente pelo nosso CRM, tornando o processo simples e eficiente.

Neste artigo, vamos explorar detalhadamente o que é a Assistência Residencial, as vantagens que ela oferece, e como você pode vender assistência residencial de forma eficaz. Além disso, daremos dicas de parcerias estratégicas e identificaremos o público ideal para esse produto.

O que é Assistência Residencial?

Assistência Residencial é um serviço que oferece suporte em situações emergenciais na casa do segurado. Esses serviços incluem chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro e muito mais. É uma maneira de proporcionar tranquilidade ao cliente, garantindo que ele terá ajuda profissional rápida em momentos críticos.

Com o Ping Seguro, você pode oferecer uma Assistência Residencial exclusiva aos seus clientes e faturar com comissões a cada nova venda.

vender assistência residencial

Coberturas da Assistência Residencial

Chaveiro

Serviço de abertura de portas e troca de fechaduras em caso de perda, roubo ou quebra de chaves.

Encanador

Reparo de vazamentos, desentupimento de pias, vasos sanitários e outros problemas hidráulicos.

Eletricista

Atendimento para problemas elétricos como falta de energia, curto-circuito, troca de disjuntores e outros reparos urgentes.

Vidraceiro

Troca ou reparo de vidros quebrados em janelas e portas.

Serviços de Limpeza

Limpeza e restauração emergencial após sinistros.

Linha Branca

Reparo de eletrodomésticos essenciais em alguns casos.

Cobertura de Telhados

Cobertura provisória em caso de telhas danificadas.

Vigilante

Envio de profissional para a vigiar a residência em caso de queda de muro, arrombamento e/ou danos as vias de acesso

Vantagens da Assistência Residencial

Conveniência

A Assistência Residencial oferece uma rede de profissionais qualificados prontos para atender rapidamente em caso de emergência. Isso significa que o cliente não precisa procurar por um profissional de confiança em um momento de crise.

Tranquilidade

Saber que há suporte imediato disponível em caso de emergências proporciona uma grande sensação de segurança. Isso é especialmente valioso para famílias e pessoas que passam muito tempo fora de casa.

Prevenção de Danos Maiores

Problemas resolvidos rapidamente evitam que pequenos incidentes se transformem em grandes e custosos problemas. Por exemplo, um vazamento de água resolvido rapidamente pode evitar danos extensivos ao imóvel.

Dicas para Vender Assistência Residencial

Confira as principais dicas para vender Assistência Residencial na sua corretora de seguros.

Entenda as Necessidades do Cliente

Escute Atentamente

Cada cliente tem necessidades específicas. Ao ouvir suas preocupações e expectativas, você pode personalizar sua abordagem e mostrar como a Assistência Residencial pode atendê-las. Pergunte sobre experiências passadas com emergências domésticas e como elas foram resolvidas.

Eduque o Cliente

Muitas pessoas não sabem exatamente o que a Assistência Residencial cobre. Explique claramente os benefícios e dê exemplos práticos de como o serviço pode ser útil. Utilize uma linguagem simples e exemplos do dia a dia para tornar a explicação mais clara e compreensível.

Destaque os Benefícios

Casos Reais

Utilize histórias reais de clientes que já se beneficiaram do serviço para ilustrar seu valor. Estudos de caso e testemunhos podem ser poderosos ao mostrar a eficácia e a utilidade da Assistência Residencial.

Comparações

Compare os custos e inconveniências de resolver emergências domésticas por conta própria com a praticidade e economia de ter a Assistência Residencial. Mostre exemplos de custos de serviços emergenciais avulsos versus o custo da assistência.

Utilize Recursos de Marketing

Materiais Informativos

Distribua folhetos, e-mails e poste nas redes sociais sobre os benefícios da Assistência Residencial. Crie conteúdos visuais atrativos e informativos que expliquem o serviço de forma clara e envolvente.

Demonstrações Práticas

Faça pequenas apresentações ou vídeos mostrando como o serviço funciona e quais problemas ele pode resolver. Demonstrações práticas podem ajudar a visualizar melhor o valor do serviço.

Forme Parcerias Estratégicas

Imobiliárias

Parcerias com imobiliárias podem ser uma excelente fonte de indicações. Corretores imobiliários frequentemente têm contato direto com novos proprietários que podem se beneficiar da Assistência Residencial.

Administradoras de Condomínios

Essas empresas frequentemente procuram maneiras de agregar valor para seus residentes e podem se interessar por oferecer Assistência Residencial. Apresente o serviço como um diferencial que pode ser oferecido aos moradores.

Identifique o Público Ideal

Proprietários de muitos Imóveis

Pessoas que possuem várias casas e apartamentos podem ser o público-alvo principal. Eles têm a responsabilidade de manter as propriedades em bom estado e estão mais propensos a ver o valor da assistência residencial para garantir o bem estar de seus inquilinos.

Recém casados

Muitas vezes, casais que acabaram de juntar as escovas de dentes podem ter dificuldades para lidar com imprevistos diários, como vazamentos ou problemas elétricos.

Idosos

A partir de certa idade, resolver questões domésticas se torna uma tarefa complexa. Uma solução de Assistência Residencial pode ser muito bem vinda para uma pessoa idosa que mora sozinha e não tem mais disposição ou expertise para solucionar um vazamento ou problema com suas telhas.

 

No Ping Seguro, simplificamos o processo de vender assistência residencial. Através do nosso CRM, você pode oferecer este serviço exclusivo de maneira rápida e eficiente. 

Seus clientes ficarão mais protegidos e você, corretor, terá uma ferramenta poderosa para aumentar suas vendas, faturar com comissões e fidelizar ainda mais sua base de clientes.

Acesse www.pingseguro.com.br, converse com nossa equipe e saiba mais!

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