Como vender rastreador veicular?

Vender rastreador veicular é uma das mais eficientes estratégias para corretores de seguros que desejam apresentar novos produtos ao público. Procurado por motoristas de todas as idades, este produto pode ser comercializado online e aumentar suas comissões!

De acordo com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), em 2021, foram registradas 564 mil ocorrências de roubos e furtos de veículos no Brasil. Como o papel do corretor de seguros é proteger a população, nada melhor do que oferecer este importante produto para os clientes, não é mesmo?

Nesse artigo, vamos conhecer mais sobre o que é, como funciona e algumas dicas para vender rastreador veicular na sua corretora!

O que é um rastreador veicular?

O Rastreador veicular é um dispositivo instalado na motocicleta ou automóvel que permite o acompanhamento em tempo real e também o histórico por onde e quando ele passou. O aparelho também mostra a velocidade na qual ele trafegou. Com o rastreador veicular instalado, a empresa de rastreamento pode recuperá-lo em casos de roubo ou furto.

Como funciona um rastreador veicular?

O rastreador veicular emite um sinal para a Central de Monitoramento e Recuperação da empresa de rastreamento, fornecendo a localização do veículo, tudo através de tecnologia de geolocalização, o tão popular GPS.

Além de uma localização ágil e com extrema precisão do veículo, o rastreador veicular traz mais segurança para a vida dos motoristas, já que é possível monitorar e encontrar o veículo no caso de um sequestro, por exemplo.

vender rastreador veicular

Quais empresas oferecem rastreador veicular?

Diversas empresas oferecem o serviço de rastreador veicular hoje no Brasil. Entretanto, a Ituran é de longe a que mais se destaca. Líder no mercado de monitoramento e recuperação veicular, a Ituran já encontrou mais de 110 mil veículos, mais de 4,8 bilhões em patrimônio recuperado.

Atuando há quase 25 anos no Brasil, a multinacional conta com mais de 2 milhões de clientes satisfeitos, comprovando sua credibilidade e experiência na área.

Recentemente, o Ping Seguro firmou uma parceria de sucesso com a Ituran. Agora, todo corretor cliente do Ping poderá vender rastreador veicular e vários outros produtos Ituran, para faturar com comissões à vista a cada venda.

7 dicas para vender rastreador veicular

Invista em marketing criativo

Uma das melhores formas de engajar o público é provocando o sentimento de identificação. As redes sociais são um local ideal para isso: imagens com frases que dialoguem diretamente com o usuário são sempre uma boa ideia.

Vídeos com storytelling onde é apresentado um problema e o rastreador veicular Ituran como solução também são ferramentas excelentes para atrair clientes.

Lembre-se de usar e abusar do bom humor. Memes e reels engraçados apresentam ao cliente a mensagem que você quer passar de forma mais palatável e ainda geram publicidade orgânica, levando seu lead a compartilhar o vídeo simplesmente por gostar do conteúdo.

Apresente números para argumentar

Uma coisa é certa: seu cliente ou já teve um veículo roubado ou conhece alguém que já passou por esta situação. Porém, não necessariamente ele tem noção do quão grave é a situação do crime de furto de automóvel no Brasil.

Ao argumentar para tentar fazer uma venda, lembre-se de citar números que expliquem o quão necessário é ter um rastreador veicular.

Use dados de pesquisas recentes para mostrar informações como:

  • Número de roubos

  • Regiões mais perigosas

  • Marcas de veículos mais roubados

  • Histórico de taxa de roubo de veículos nos últimos anos

Tenha um roteiro de venda

Assim como todo produto, para vender rastreador veicular é preciso ter um discurso preparado. Tenha um roteiro construído com argumentos inteligentes e palavras simplificadas, sempre fugindo do “segurês”.

O cliente precisa entender o que é o produto, seus benefícios e qual o diferencial da sua corretora. Para isso, é preciso que o tom da conversa entre vocês sejam amigável e claro, mas sem enrolações. Seja breve e objetivo, usando de exemplos de casos reais sempre que necessário para aumentar a credibilidade do seu discurso

Treine sua equipe

Para conseguir vender rastreador veicular, é preciso que sua equipe seja expert no produto. Logo, na hora de conversar com um lead ou mesmo um cliente que já tenha contratado o rastreador, seu time não pode ter nenhuma dúvida.

Elabore apresentações explicando passo a passo cada um dos produtos, suas coberturas e preços. Explique também o que é a Ituran, contando sua história e como atua no mercado.

Faça parcerias

Ter um negócio parceiro da sua corretora para vender produtos relacionados a automóveis é o segredo para conseguir leads qualificados. Converse com concessionárias, lojas de autopeças, oficinas mecânicas, funilarias etc., e firme acordos para troca de clientes.

Um motorista jovem que está comprando seu primeiro carro, por exemplo, é um lead ideal para sua corretora vender rastreador veicular.

Converse também com influencers do meio automotivo da sua região para negociar divulgações em vídeos, fotos e stories. As mídias sociais estão presentes na rotina da maioria das pessoas e personalidades da web costumam ser ótimos em persuasão.

Demonstre o sistema

Para vender um produto, nada melhor do que demonstrar ele na prática. Produza vídeos que mostrem o funcionamento do rastreador, exibindo um monitoramento veicular em tempo real.

O dinamismo dessa demonstração traz credibilidade e curiosidade para quem estiver assistindo, já que não se trata de uma pessoa citando os benefícios do produto, mas sim, de uma visualização clara e empírica das vantagens do que está sendo oferecido.

Venda quando e onde quiser

Com o Ping Seguro você pode começar a vender os produtos da Ituran online, quando e onde quiser, usando apenas um computador ou smartphone. Além disso, você ainda tem acesso a um sistema de gestão para sua corretora, automatizando sua rotina e facilitando processos manuais.

 

Torne sua corretora mais rápida, produtiva e ainda aumente suas comissões oferecendo os rastreadores Ituran.

Clique aqui para fazer um teste grátis e começar a alavancar seu negócio!

, , , , , , , , ,
Como vender seguros no fim de ano?
Open insurance: novas regras já vigoram em março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu