Como vender consórcio todos os dias?

Quem busca aprender como vender consórcio todos os dias, precisa entender bem do assunto. O produto é indicado principalmente para quem deseja realizar o sonho da casa ou automóvel próprio. Considerado como um produto que está sempre em alta, o consórcio é considerado como um dos principais sucessos das corretoras de seguros.

Para te ajudar a vender consórcio todos os dias de forma prática e moderna, separamos 5 dicas que vão mudar sua estratégia de vendas de vez. Mas antes, vamos conhecer mais sobre esse produto?

O que é consórcio?

O consórcio é uma modalidade de compra a prazo que, graças à participação coletiva de vários clientes, possibilita eliminar os juros na compra de um produto de alto valor que precisa de parcelamento. Ele basicamente permite que você autofinancie bens de consumo muito desejados, como o primeiro imóvel ou veículo.

O modelo atual do consórcio surgiu nos anos 60 por conta da escassez de crédito oferecida ao consumidor. A ideia veio de um grupo de colaboradores do Banco do Brasil que sugeriram formar um grupo com visando constituir um fundo para a aquisição de automóveis para todos os participantes e a solução foi sortear o veículo comprado.

Como funciona o consórcio?

Para conseguir vender consórcio todos os dias, para todo tipo de cliente, é preciso saber explicar como funciona o produto. Seu cliente precisa de uma explicação clara e, principalmente, atrativa sobre como funciona essa modalidade de financiamento.

Para que um consórcio funcione, é formado um grupo de pessoas com interesse em um mesmo bem de consumo. Todo mês, os integrantes deste grupo, os chamados consorciados, pagam uma parcela prefixada.

Mensalmente, acontecem então sorteios feitos pela administradora, contemplando um dos integrantes do grupo com o crédito no valor do bem, até que todos sejam premiados.

Corretor de seguros pode vender consórcio?

Os corretores não só podem, como costumam ser ótimos vendedores de consórcio. Vender consórcio todos os dias é a meta de diversos profissionais, mas os corretores de seguros tem diferenciais que os fazem obter grande sucesso nesse ramo.

Como você corretor, bem sabe, corretores de seguros costumam ter acesso a diversas possibilidades de créditos, permitindo oferecer opções excelentes e que se ajustem às necessidades e à capacidade financeira de cada tipo de consorciado.

5 dicas para vender consórcio todos os dias

1 – Conheça a legislação

A pior coisa que um corretor pode fazer durante o processo de vendas de qualquer tipo de produto é demonstrar desconhecimento. Estude a fundo as normas dessa modalidade de financiamento, consultando especialistas para tirar dúvidas, esclareça pontos confusos e entenda termos complicados.

Entender detalhes que envolvam a legislação desse segmento te ajudará a vender consórcio todos os dias, além de transmitir mais confiança para seus clientes, que futuramente poderão contratar novos produtos com você.

A venda de um consórcio auto pode, por exemplo, possibilitar que você venda um seguro auto para um contemplado no sorteio. Por isso, atente-se ao pós-venda.

vender consórcio todos os dias

2 – Redes sociais ativas

Os clientes da sua corretora precisam saber sobre o que você comercializa e como eles podem contratar os produtos que estão sendo oferecidos. É por isso que suas redes sociais precisam ser ativas, com uma postagem regular com conteúdos atrativos e que despertem a curiosidade do público sobre os seguros e consórcios oferecidos pela sua corretora.

Por isso, crie reels, posts explicativos, stories, caixinhas de perguntas e use ferramentas que possibilitem um contato frequente com seus seguidores. Utilize redes como o Instagram para exemplificar a importância desses produtos, usando sempre exemplos práticos do cotidiano que possam gerar identificação nos consumidores.

3 – Gatilhos mentais

Lembre-se: o corretor de seguros deve argumentar usando gatilhos mentais que estimulem a aproximação entre você e o cliente. Logo, evite sempre termos técnicos, utilizando-os só quando realmente necessário. Seu cliente não é obrigado a entender conceitos complexos do mercado que você, por experiência de carreira, acha fácil.

Estimular gatilhos mentais pode ajudar você a vender consórcio todos os dias. Faça o desejo do cliente pelo bem de consumo crescer, com frases como “Imagine você andando no seu carro novo”, “Já pensou que viagens legais você vai fazer com seu automóvel?” etc. Mostre que o sonho do bem de consumo é possível e você pode ajudá-lo a realizar.

4 – Construa uma credibilidade online

O que o Google mostra quando alguém pesquisa seu nome, ou da sua corretora? Certamente, antes de contratar qualquer produto com você, seus clientes irão buscar sua reputação na Internet. Por isso, é preciso que resultados de qualidade apareçam, por isso, ter pelo menos um site simples é de extrema importância.

Solicite também aos seus clientes que avaliem positivamente sua corretora no Google. Ter mais avaliações positivas em locais como Google Meu Negócio ou Reclame aqui trará confiança aos que estão estudando sua corretora antes de fechar negócio.

5 – Administre informações dos clientes

Organização é um item essencial para quem quer manter uma rotina de comunicação eficiente com os leads e clientes. Para conseguir vender consórcio todos os dias, é preciso que diariamente você atualize a situação de cada um dos interessados, permitindo um acompanhamento objetivo da jornada do cliente.

Por meio de um CRM, como o do Ping Seguro, você consegue reunir informações dos seus clientes em único portal. Além disso, pode administrar suas comissões, agendar reuniões e compromissos da rotina no próprio sistema, tudo de forma automatizada.

O CRM Ping Seguro foi desenvolvido especialmente para o corretor de seguros. É a forma ideal de automatizar tarefas, desburocratizando sua corretora e te permitindo ter mais tempo livre para lidar com seus clientes. Com ele, você tem acesso a todas as informações do seu negócio diretamente do seu celular. Faça seu teste grátis clicando aqui.

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