Tudo que você precisa saber para vender seguro auto!

O seguro automóvel é a apólice mais comercializada do mundo. Justamente pelo carro ser um item essencial no deslocamento de milhões de pessoas e que está em constante risco de acidentes, roubos e derivados, o seguro é buscado para garantir a estabilidade da rotina do condutor e das pessoas que ele conduz diariamente. Com um mercado tão forte e interessado nesse produto, vamos ajudar sua corretora te mostrando tudo que você precisa saber para vender seguro auto!

Criatividade é essencial no processo de venda de seguro auto. Afinal, o que fará um motorista que sequer está pensando em contratar esse produto a adquirir uma apólice com sua corretora?

Um dos exemplos mais divertidos quando o assunto é criatividade para vender seguro automóvel é o clássico comercial da Bradesco Seguros de 2011 estrelado pelo cantor Biafra. Na propaganda, um ladrão entra em um carro para roubá-lo e quando entra, nota a presença do músico no veículo que começa a cantar um de seus maiores sucessos, “Sonho de Ícaro”.

Considerada por muitos como uma música “irritante”, a canção irrita tanto o assaltante que ele abandona o carro no meio da rua e desiste do roubo. Em seguida, a locução diz “Vai que seu carro não vem com o Biafra cantando! Aí, é melhor você ter um Bradesco Seguro Auto que oferece cobertura contra roubo e furto.” Assista ao vídeo clicando na imagem abaixo.

A repercussão do comercial foi gigante. Na época, termos referentes a propaganda como “Biafra”, “Bradesco Seguros” e “Vai que…” ficaram dias entre os assuntos mais comentados do Twitter! Por ser bem-humorado, criativo e extremamente inovador, o anúncio virou meme na Internet e foi notícia em diversos portais. Até hoje, o vídeo acumula centenas de milhares de visualizações no YouTube.

Quando for fazer anúncios para divulgar o seguro auto da sua corretora, invista em maneiras criativas para chamar a atenção do seu público. Memes, piadas e frases de impacto inovadoras são muito atrativas. Publicações que gerem engajamento também são ideais, estimulando o público a comentar, dar likes, marcar amigos etc. Isso mostra a rede social que suas publicações são atrativas e ela irá aumentar seu alcance!

Também é essencial se manter focado e atento as notícias que rondam o mercado de seguros. Aqui mesmo no blog do Ping, você tem acesso a inúmeras novidades sobre o setor, com números de vendas de determinado ramo, surgimento de novos produtos, lucro do mercado, atualizações da Susep etc.

Utilize seu smartphone ao seu favor: a partir do momento em que você passar a pesquisar diariamente sobre notícias relacionadas a seguro automóvel, seu portal de notícias diário produzido pelo Google automaticamente irá te trazer novas atualizações sobre o assunto, ao perceber que existe um interesse da sua parte neste tópico.

Parcerias estratégicas também são parte essencial no processo de aumento de vendas de seguro auto. Todo mundo tem um mecânico de confiança, não é mesmo? Converse com o responsável de uma oficina mecânica que te transmita credibilidade e avalie a possibilidade do surgimento de uma parceria. Para uma relação que beneficie ambos os lados, é interessante propor uma divulgação mútua, inclusive com cupons de descontos. Vamos dar um exemplo:

Imagine quantos novos segurados você conseguiria trazer para a sua corretora se disponibilizasse cupons de 10% desconto na contratação de apólices de seguro auto para todos os clientes da sua oficina mecânica parceira?

Outros exemplos de negócios com os quais você pode firmar parcerias são: concessionárias, lojas de automóveis, autoescolas, despachantes, autopeças, influencers especialistas na temática do mundo automotivo etc.

Uma ferramenta ideal para o corretor que deseja alavancar vendas de seguro automóvel é o multicálculo. Muito popular desde a ascensão das insurtechs, o multicálculo é um sistema digital em que através do preenchimento de um formulário com informações sobre o cliente e seu respectivo carro, é possível catar o preço de um seguro em diversas seguradoras ao mesmo tempo.

Com algumas informações básicas como modelo do automóvel, tipo de combustível, onde o veículo passa a noite, quantos km ele roda por dia, entre outras, o multicálculo apresenta em poucos minutos a cotação desejada.

 

Que tal dar uma chance para o multicálculo do Ping Seguro e inovar a forma de vender na sua corretora com mais economia de tempo e dinheiro? Clique aqui e conheça!

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