Melhores argumentos para vender seguros!

No livro “Copywriting: Palavras que vendem milhões”, o autor Gustavo Ferreira diz que “Você precisa de mais do que apenas um bom produto. Você precisa aprender a entrar na mente do seu cliente para encantá-lo e influenciá-lo a tomar a decisão de dar o próximo passo e comprar sua solução”. Quando estamos falando de venda de seguros, a conversa sempre é necessária. Os melhores argumentos para vender seguros devem ser colocados na mesa em longos diálogos com o cliente, procurando entender sua vida, seus medos e objetivos.

Ninguém acorda com vontade de contratar um seguro. Como você corretor sabe, ele é um produto que inclusive traz pensamentos negativos ao cliente, que muitas vezes nem quer parar para pensar no tema e acaba nem pesquisando sobre os seus benefícios. De acordo com a Susep, hoje, apenas 20% da população tem algum tipo de seguro. E como você deve imaginar, o mais popular continua sendo o seguro auto.

Ao oferecer um seguro a uma pessoa ou empresa, é necessário que o futuro cliente consiga se enxergar na argumentação que você está apresentando. De nada adianta tentar persuadir utilizando apenas dados de terceiros, como “Em 2022 aconteceram X acidentes de carro” ou “O índice de roubo de residências cresceu Y% nos últimos anos”. Os melhores argumentos para vender seguros precisam ter impacto para que o interlocutor se identifique com o que você está falando. Vamos conhecer algumas frases de impacto que podem te ajudar nas suas vendas?

Melhores argumentos para vender seguros

 

Para vender seguro auto:

“Não é insuportável ter que ficar sem seu carro para ir trabalhar?”

Um problema que ocorre em um carro num dia útil atrapalha a semana do motorista. O veículo que costuma ser utilizado para transportar seus filhos a escola, que o leva ao trabalho e o faz evitar o stress do transporte público faz falta. Apresente esse argumento ao falar das opções de seguro auto que oferecem um carro reserva sempre que o veículo do cliente não estiver funcionando.

“Quanto tempo você levou para comprar esse carro?”

Muitas vezes nos esquecemos do esforço e do tempo que levamos para conquistar alguma coisa. Levantar essa questão em uma venda de seguro auto será ideal para o cliente relembrar quanto tempo precisou levar para conseguir pagar o valor do seu veículo. Isso irá mostrar a ele que não é uma boa ideia andar por aí sem uma proteção do automóvel e correr o risco de perder anos de trabalho em um roubo, por exemplo.

“Você já passou por algum perrengue no trânsito?”

Um dos melhores argumentos para vender seguro surge quando você dá espaço para o cliente contar histórias que tenham relação com o produto que você quer vender. Todo mundo tem alguma história ruim de trânsito para contar, seja de um pneu furado, problema no motor no meio da estrada, batida de carro etc. Use essa história para mostrar como o seguro o teria ajudado naquele momento.

 

Para vender seguro residencial:

“Você sabia que esse é o seguro mais barato de todos?”

Na grande maioria das vezes, o seguro residencial é o produto mais acessível de uma corretora. O seguro auto, o mais contratado do país costuma ser de três a quatro vezes mais caro do que esse. Apresentando as coberturas, o cliente perceberá que realmente vale a pena a contratação, transformando esse em um dos melhores argumentos para vender seguros.

“O que você faria se sua casa pegasse fogo?”

Tá aí um cenário que ninguém quer imaginar: nosso lar sendo vítima de um incêndio. Infelizmente, nenhum de nós está livre desse tipo de situação. Explique como a seguradora agiria nesse sinistro, as coberturas oferecidas e como sua família seria ressarcida.

“Sabia que alguns danos são mais caros do que um seguro?”

Muitos danos ocorridos em casa acabam custando muito mais do que o preço de um seguro. Uma TV queimada por conta de um raio pode comprometer o orçamento mensal de uma família. Logo, é muito mais inteligente ter o seguro do que ter de correr atrás do conserto do aparelho de última hora.

Melhores argumentos: veja como vender seguro residencial

 

Para vender seguro de celular:

“Você conhece alguém que já teve o celular roubado?”

A resposta para essa pergunta tem grandes chances de ser “sim”. Eventos como Carnaval por exemplo geram altos índices de furto. Se o cliente conhece alguém que teve o celular roubado ou até mesmo já sofreu com esse crime, certamente dará uma atenção especial ao seu produto.

“Já pensou ter que ficar sem celular?”

Os smartphones hoje são utilizados para inúmeros momentos do dia a dia: agendamento de reuniões, vendas, pagamentos de contas e obviamente, lazer. Um dos melhores argumentos para vender seguros é tentar fazer o cliente pensar em como teria de se virar caso seu celular seja roubado ou apresente um problema do nada. Explique a ele como esse seguro o ajudaria nessa questão.

 

Usando o CRM do Ping Seguro você pode administrar todos os seguros da sua corretora, automatizando processos burocráticos e digitalizando documentos importantes. Acelerando seu negócio, você acaba tendo mais tempo para argumentar e se aproximar ainda mais dos seus clientes! O Ping pode levar sua corretora a novos patamares e trazer muitos mais resultados com economia e tecnologia.

Curtiu? Então, faça um teste grátis do CRM Ping Seguro clicando aqui.

, , , , , ,
Assistências registram alta demanda no período de férias
Contratação de seguro de vida mantém crescimento após a pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu