Como vender assistência Pet na sua corretora?

Em uma época em que cada vez mais os animais de estimação têm feito parte das famílias, é necessário oferecer produtos para esse público, como vender assistência pet.

As buscas no Google sobre “como vender assistência pet” vêm crescendo com o passar dos anos. Não poderia ser diferente: o mercado de animais de estimação é sucesso em todo o mundo. São diversos os filmes que contam a história de bichos carismáticos e que são amados pelas suas famílias, além de inúmeros vídeos que viralizam de animaizinhos divertidos com seus donos. Ou seja, não é novidade que todos amam pets.

O brasileiro consegue ser um dos povos mais apaixonados por pets que existem no planeta. Segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, com aproximadamente 149,6 milhões de bichos de estimação, o Brasil é o terceiro país com mais animais domésticos do mundo, sendo superado apenas por Argentina e México. Atualmente 70% da população tem um pet em casa ou ao menos conhece alguém que tenha.

como vender assistência pet

Ainda em 2021, o faturamento do mercado de animais de estimação brasileiro cresceu 27%. Além do mais, produtos do mercado de seguros para os bichinhos também vêm apresentando excelentes resultados. Em nível global, esse setor foi avaliado em US$ 8,3 bilhões em 2021 e deve seguir em crescimento contínuo até 2030, alavancando 16,7% ao ano.

 

E como vender assistência pet?

É preciso entender que o produto se assemelha a determinadas apólices ligadas a pessoas, como o seguro de vida. O produto de assistência pet, ou mesmo o seguro pet, oferece indenizações aos seus donos em caso de doenças e acidentes. É muito procurado principalmente por pessoas que desejam viajar com seus bichos de estimação, por exemplo. Nessas situações, as famílias acabam contratando esse produto visando proteger seus animaizinhos caso estranharem o ambiente.

Como vender assistência pet é uma tarefa que está sendo procurada cada vez mais por corretores, são muitos os estabelecimentos e profissionais que estão dispostos a formar parcerias com profissionais de seguros. Esse tipo de estratégia é uma das mais eficientes para comercializar o produto.

Entre em contato com pet shops, clínicas veterinárias e hotéis para animais para firmar parcerias que beneficiem a todos. Sua corretora pode, por exemplo, combinar com uma loja que venda produtos para pets que exista uma troca de descontos entre ela e sua corretora de seguros. As redes sociais serão grandes aliadas nesse processo: você e pessoas ligadas a outros estabelecimentos focados em animaizinhos, podem gravar vídeos em conjunto para trocar seguidores.

Influencers focados no público de donos de pet também são uma boa oportunidade de parceria para o corretor que deseja vender assistência pet. Que tal entrar em contato com algum influenciador da sua região que possa levar seus seguidores a conhecer a assistência pet da sua corretora? Uma pessoa com credibilidade no seu bairro ou cidade e que seja referência no que diz respeito a esse segmento, seria uma voz importante para divulgar sua empresa.

Usando o CRM Ping Seguro, você poderá administrar todos os seguros da sua corretora em um único sistema com um layout simples e de fácil utilização, podendo ser utilizado em diversos aparelhos. Assim, sua corretora de seguros fica mais prática, produtiva e principalmente, tecnológica. Ficou interessado? Então, faça um teste grátis do CRM Ping Seguro clicando aqui.

 

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