Como fazer minha corretora de seguros crescer?

6 min de leitura:

Com a grande quantidade de livros dedicados ao ramo de seguros disponíveis no mercado, blogs e consultorias, canais de YouTube etc., está cada vez mais fácil ser um bom corretor de seguros. Mas você provavelmente deve saber que ser um bom corretor, não é suficiente: você tem que ser o melhor corretor!

Num cenário de instabilidade econômica, crises financeiras e inseguranças quanto ao futuro do mercado, um corretor de seguros preparado precisa estar informado quanto as notícias do setor e atualizado das tecnologias que podem te ajudar no seu negócio. Infelizmente, muitos corretores acabam ficando estagnados e não se atualizam com o passar do tempo. Por estarem há muito tempo no ramo, acreditam que não precisam se modernizar e podem seguir o mesmo modelo de trabalho que utilizam há anos sem se preocupar em inovar. Tá aí a receita perfeita para um profissional que quer ficar parado no tempo!

Se você é um corretor de seguros com muito tempo de carreira mas que sente que seu negócio está parado ou se está entrando agora no ramo segurador, esse é o artigo perfeito para você! Separamos os principais problemas que podem estar atrapalhando sua corretora de seguros e impedindo-a de crescer. Dá uma olhada:

 

Falta de liderança

Toda equipe qualificada precisa de um líder inteligente, preparado e que saiba comandar. Não importa se o time da sua corretora de seguros é composto por dezenas de colaboradores ou apenas por você e mais dois amigos, se você é o responsável por tomar as decisões que irão encaminhar os rumos da sua corretora, é preciso ser responsável e acima de tudo, confiante. Ouça as opiniões de seus subordinados, mas lembre-se de que quem tem as rédeas na mão é você!

O Ping Seguro já fez um artigo dedicado para você que quer ser um bom líder na sua corretora de seguros, mas ainda não possui experiência suficiente. Clique aqui e confira as principais dicas para tomar as rédeas de decisão do seu negócio!

 

Falta de relacionamento com o cliente

Você conhece quem é, como pensa e como age o seu cliente? Como funciona a comunicação da sua corretora com seus clientes hoje em dia? Você sente que está próximo do seu público ou a distância entre vocês ainda é muito grande e tem impedido novas vendas de surgirem?

Primeiramente, é preciso conhecer qual a persona da sua corretora. Quem é o cliente ideal para você, quais suas preferências, como prefere comprar, como toma decisões? Ter essas respostas possibilita que você defina com mais assertividade os próximos passos da sua corretora.

Para garantir que você e seu cliente estarão em sintonia, invista no envio de e-mail marketing, comunicando-se com ele frequentemente, enviando novidades sobre produtos, parabenizando-o no seu aniversário e desejando felicitações em datas comemorativas. Esse relacionamento irá melhorar muito a visão do seu cliente sobre sua empresa!

 

Desconhecimento do negócio e do setor

O programa Shark Tank é um game show que leva pequenos empreendedores para apresentarem suas empresas a grandes investidores e fazerem propostas de sociedade, buscando obter o financiamento que tanto desejam. Em meio aos diversos negócios que aparecem e ainda não decolaram, são aqueles que são comandados por um líder que não está 100% dedicado, seja por possuir outra empresa ou por trabalhar como colaborador em um empreendimento de terceiros. O ponto é: para que seu negócio dê certo, você precisa estar presente e conhecê-lo a fundo.

Além disso, você precisa verdadeiramente estar inteirado sobre o que está acontecendo no ramo em que você atua. Por isso, pesquise frequentemente sobre novas regulações da Susep, atualizações de mercado, surgimento de tecnologias, desenvolvimento de novos seguros etc. As pessoas estão sempre procurando por novidades e sua corretora precisa ofertar aquilo que o público deseja.

 

 

Outra dica essencial para que sua empresa não fique parada no tempo e nem deixe de crescer é: invista em tecnologia. É preciso ter um CRM que administre sua corretora de maneira eficiente e prática. Utilizando o sistema de gestão do Ping Seguro, você pode gerenciar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização. Com isso, você terá mais tempo livre para se dedicar ao planejamento da sua corretora e assim, aumentar a fidelização de clientes. Faça um teste grátis de 7 dias clicando aqui.

Menu