Como melhorar a rotina da minha corretora?

5 min de leitura:

Ter uma rotina organizada é um dos pilares essenciais para que um corretor de seguros tenha êxito em sua carreira profissional. Não dá para esperar que se tenha bons resultados se vive atrasado, não tem uma jornada de trabalho bem definida, não registra agendamentos de reunião ou tem noites mal dormidas com frequência. Organização é a palavra-chave para que sua corretora saia da estagnação e alcance as metas que você e sua equipe tanto desejam.

Como você bem sabe, o dia a dia de um corretor de seguros é repleto de tarefas. São diversas reuniões, atendimento de sinistros, pós-venda, preocupação com as finanças, entre outros diversos tópicos. De fato, quando se é corretor, a liberdade oferecida pelo fato de não ter um chefe, por exemplo, acaba atraindo o profissional a ter uma rotina mais flexibilizada, não tão presa a horários. Entretanto, mesmo sem ter a obrigação de cumprir uma jornada específica de horas por dia, o corretor precisa se programar por conta própria para que seus objetivos sejam alcançados. Por isso, separamos algumas dicas que vão certamente te ajudar nesse processo:

1 – Tenha uma rotina de sono saudável

Manter uma má qualidade de sono é o que atrapalha o desenvolvimento da carreira de inúmeros profissionais. Não dormir direito faz com que você passe o seu dia inteiro cansado, desatento e com raciocínio devagar. É o ingrediente perfeito para não conseguir focar direito em suas tarefas e assim, ter redução na sua produtividade.

Como a grande maioria dos médicos recomenda, sempre que possível, durma de 7 a 8 horas por noite. Além do mais, crie o hábito de acordar cedo, o que faz com que seu dia seja mais longo e tenha mais espaço para que você possa fazer todas as suas atividades, sem atrasos ou necessidade de reagendamento.

 

2 – Defina prioridades

A definição de prioridades é ideal para a melhora da rotina da sua corretora de seguros. Veja: com uma análise rápida do seu negócio, você pode perceber ao mesmo tempo que precisa trabalhar a renovação de apólices dos seus clientes e atualizar as mídias sociais da corretora. Entretanto, apesar de ambas as tarefas serem necessárias, suas relevâncias são diferentes.

Obviamente, é muito mais importante que você resolva primeiramente as pendências referentes as apólices do que trabalhar no marketing da corretora. Priorize fechar essas questões e após todos os problemas devidamente solucionados, destine seus esforços para tópicos secundários.

 

3 – Organize seu dia

Se você é corretor de seguros, sabe como sua rotina é agitada e repleta de imprevistos. Por isso, planeje seu dia com organização de horários, estabelecendo prazos de duração das tarefas e tentando ser o mais rígido possível na prevenção de esquecimentos ou atrasos.

Essa organização pode ser mais eficiente se você contar com a ajuda de um aplicativo esse processo é simplificado, já que a automação da agenda irá te notificar diariamente de cada um dos seus compromissos, permitindo com que você não tenha de utilizar métodos antigos como anotações em papel que são maneiras em que existe uma maior chance de falhas.

 

O CRM Ping Seguro além de permitir que você faça suas tarefas mais rapidamente, ainda conta com uma agenda online para organizar suas reuniões, visitas e renovações. Clique aqui e faça um teste grátis!

 

Menu