Governo cria grupo de trabalho para estudar um novo seguro

2 min de leitura:

O Governo criou um grupo de trabalho com vistas à elaboração de estudos e à apresentação de cenários e propostas alternativas ao atual modelo operacional do Seguro DPVAT (Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre).

Nesta última sexta-feira (03 de junho) foi publicada, no Diário Oficial da União, uma portaria assinada pelo secretário Executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, designando os integrantes desse grupo de trabalho.

A Susep será representada no grupo por dois dos seus diretores: Carlos Roberto Alves de Queiroz (titular) e Augusto Coelho Cardoso (suplente).

Além da autarquia, também terão dois representantes no grupo, a Comissão de Valores Mobiliários – CVM (Thiago Paiva Chaves e Matheus Vasconcellos Jacobina Aires); a Secretaria de Política Econômica (Daniel Gersten Reiss e Daniel Góes Cavalcante); a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento (Diego Cota Pacheco e Sérgio Ricardo Calderini Rosa); e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (Priscila Matos Oliveira – Titular e Fábio Guimarães Bensoussan).

O grupo de trabalho será coordenado pelo representante da Secretaria de Política Econômica da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia.

O mandato estabelecido se encerra após o prazo de 180 dias.

 

Fonte: CQCS

Menu