As principais notícias do mercado segurador de maio

Demanda por seguros de automóveis tem alta de 21,9% em abril

Segundo o Índice Neurotech a Demanda por Seguros de automóveis registrou alta de 21,9% em abril deste ano quando comparada ao mesmo mês de 2021.

O INDS destaca os estados do Paraná (24,66%), Minas Gerais (19,72%) e São Paulo (19,51%), entre os três primeiros do ranking. Foram seguidos por Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com alta de 13,89% e 10,99%, respectivamente. Porém, quando comparado a março desse ano, houve queda de 15,6% no indicador nacional.

 

Procura por seguro cibernético cresce 100% em 12 meses

No Brasil, a procura por seguros que cubram riscos cibernéticos alcançou, em março de 2022, o maior patamar de arrecadação desde a criação dessa modalidade de seguros, cerca de R$ 13 milhões, um avanço de 23,4% em relação ao mesmo mês de 2021.

“Os ataques cibernéticos têm sido cada vez mais frequentes e a proteção oferecida pelo seguro é uma tranquilidade a mais para as empresas evitarem maiores prejuízos”, explica presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Dyogo Oliveira. A cobertura de Riscos Cibernéticos é voltada apenas para o perfil pessoa jurídica, incluindo as PMEs. Os pedidos de resgaste para “sequestro de dados” por ransomware estão amparados pelo seguro, bem como a investigação para entender o que ocorreu e, ainda, outros prejuízos consequentes.

 

ANS estabelece teto para reajuste de planos de saúde individuais e familiares

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) limitou em 15,5% o índice de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados. O percentual é o teto válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023 para os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários, o que representa 16,3% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.

O índice de 2022 foi apreciado pelo Ministério da Economia e aprovado em reunião de Diretoria Colegiada na tarde de 26 de maio.

Em 2021, a ANS anunciou, pela primeira vez um percentual de reajuste negativo (-8,19%), o que resultou na redução das mensalidades no período de maio de 2021 a abril de 2022. Houve uma queda de 17% no total de procedimentos (consultas, exames, terapias e cirurgias) realizados em 2020, em relação a 2019, pelo setor de planos de saúde.

 

O Ping Seguro é o CRM que atende a todos os seus ramos de seguro e torna a gestão da sua corretora de seguros 100% online, com controle de comissões, renovações rápidas de apólices e muitas outras funcionalidades. O teste é grátis por 30 dias, clique aqui e se cadastre!

 

 

Fonte: Revista Apólice (Notícia 01, Notícia 02 e Notícia 03)

 

, , , , , , ,
Como construir o branding da sua corretora?
Governo cria grupo de trabalho para estudar um novo seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu