Como construir o branding da sua corretora?

Segundo o pai do marketing, o professor universitário estadunidense Philip Kotler, “Desenvolver uma marca forte é tanto uma arte quanto uma ciência. […] Marcas fortes geram intensa fidelidade do consumidor – e sua essência é um excelente produto.” O corretor que estuda estratégias de marketing e se planeja para divulgar seu negócio e fidelizar clientes, sabe muito bem que junto ao processo de criação de uma marca, vem necessariamente, o branding.

O processo de branding é a forma como por exemplo uma corretora de seguros administra as estratégias de sua própria marca a longo prazo. Ou seja, trata-se da série de ações que vão definir a imagem da empresa para o público, com seus valores, propósitos e experiências, fidelizando clientes pela identificação com o que a corretora representa.

Um processo de branding executado com excelência se torna um diferencial competitivo e o caminho da aplicação dele em uma empresa é simples e eficaz! Por isso, vamos dar algumas dicas de como iniciar essas etapas na sua corretora de seguros.

 

Pesquise e planeje muito!

Faça uma longa e profunda pesquisa sobre branding e sobre o mercado de seguros, principalmente para saber quais as lacunas existentes que você pode ocupar. Decida o que a sua marca deseja comunicar e para qual público. Aproveite e faça uma análise sincera dos pontos fortes e fracos da sua corretora na atualidade.

 

Defina o objetivo da sua corretora!

Não é possível chegar em um lugar sem saber antes de tudo, para onde se deseja ir. Defina uma meta específica e alcançável. Para isso, é possível começar traçando a visão, a missão e os valores de sua marca. A definição de um objetivo claro e específico servirá para medir o sucesso de sua trajetória no futuro, logo troque uma generalidade como “buscamos ser uma grande corretora” por um “buscamos ser a corretora de maior visibilidade da cidade em 1 ano”.

 

Crie uma identidade

Não se engane: a identidade é que faz a diferença entre um cliente consumir uma marca para uma única ocasião ou adotá-la para sua vida e transmitir para as pessoas próximas. Como já dissemos, uma marca é capaz de transmitir valores e ideais. Por isso, foque em construir uma corretora com logotipo, cores, tipografia e nome bem definidos. Utilize esses elementos em seu cartão de visita, sua foto de perfil profissional no WhatsApp, seus posts em redes sociais etc.

 

Apresente ações diferenciadas

Marcas de sucesso sempre trazem algo novo. Lembre-se que a concorrência sempre vai estar “no seu pé” e você precisa pensar em como sua corretora vai se diferenciar e solucionar as dores do consumidor de uma maneira inovadora. Surpreenda o seu cliente e inove na maneira de atendê-lo, sempre com gentileza, personalização e atenção às suas necessidades.

 

Assuma uma posição

O posicionamento no processo de branding significa entender seu nicho, quais as necessidades do público e quanto estão dispostos a desembolsar. Mostre através de suas ações o que sua corretora pensa sobre o mercado e como enxerga o cliente. Assim como a Avon em suas campanhas adotou o conceito de beleza universal, em que todas as mulheres são bonitas, demonstre através da sua marca uma visão inovadora do setor segurador.

 

 

Além de uma boa estratégia de branding, é preciso ter um CRM que administre sua corretora de maneira eficiente e prática. Utilizando o sistema de gestão do Ping Seguro, você pode gerenciar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização. Com isso, você terá mais tempo livre para se dedicar ao planejamento da sua corretora para aumentar a fidelização de clientes. Faça um teste grátis clicando aqui.

, , , , , , , ,
Previdência Privada alcança R$36,9 bilhões em aportes no 1º trimestre
As principais notícias do mercado segurador de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu