Seguro de celular: o que é e como vender na sua corretora

O Brasil é um dos cinco países com mais celulares no mundo. Um levantamento feito pela consultoria Newzoo mostrou que o país tem aproximadamente 109 milhões de usuários de smartphone e a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos. Esse ramo surgiu recentemente, principalmente pela tendência de compra de smartphones caros e que são verdadeiros investimentos. Além disso, há muitos anos os celulares deixaram de ser apenas dispositivos usados para ligações ou mensagens, mas são usados para armazenar informações de trabalho, estudos, resolver questões bancárias, compras online etc. Sofrer algum imprevisto com seu aparelho pode atrapalhar sua vida profissional e pessoal.

O seguro para celular funciona como um respaldo em caso de roubo, furto, perda ou quebra de aparelhos. Basicamente, o cliente paga um valor semanal ou mensal e caso ocorra um destes problemas, o seguro poderá indenizar pela perda ou te dar um dispositivo novo.

Os benefícios na contratação desse seguro são inúmeros. Porém, por se tratar de um produto novo e não fazer parte da classe de seguros clássicos do mercado conservador, como seguro auto, residencial, vida etc., muitos ainda são reticentes em adquiri-lo. É por isso que a negociação da contratação depende de um bom diálogo e claro, bons argumentos por parte do corretor.

Ressalte para o cliente que em grande parte das vezes o custo do seguro é inferior ao que seria gasto na compra de um novo celular. Pelo fato de este ser um acessório cada vez mais necessário, adiar a compra de um novo para um outro momento, após economizar dinheiro, não é viável. Alguém que trabalha com seu celular por exemplo, ao ser roubado, precisa de um novo rapidamente para não ter sua vida profissional prejudicada.

As coberturas estão cada vez mais abrangentes. Hoje, já existem inclusive aquelas que oferecem garantia em caso de oxidação ou furto qualificado do aparelho, sem identificação do autor do crime ou vestígios como mochila rasgada, cadeados quebrados etc.

Mais recentemente, algumas seguradoras já oferecem inclusive cobertura em caso de sinistros ocorridos fora do país. O objetivo é que você possa fazer suas viagens internacionais tranquilo, podendo conversar com sua família em ligação e tirar muitas fotos para se lembrar desse momento especial.

No CRM Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, principalmente no seu próprio smartphone, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar, sem haver a antiga necessidade de se levar computadores para reuniões com o cliente, por exemplo.

Ficou interessado? Então, faça um teste grátis do CRM Ping Seguro clicando aqui!

 

, , , , ,
Seguradoras vendem R$ 52,7 bilhões nos dois primeiros meses de 2022
As principais notícias do mercado de seguros de Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu