As principais notícias do mercado segurador de março

Novo golpe pode atingir Corretores

A Receita Federal publicou em seu portal um alerta importante que interessa aos Corretores de Seguros. Segundo a instituição, as empresas que optaram pelo Simples devem redobrar a cautela com guia falsa para pagamento via PIX.

De acordo com a Receita, quando o responsável pela empresa tenta realizar o pagamento através do PIX o sistema direciona para uma empresa privada. “Uma espécie de guia para pagamento simulando um Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é enviada por correspondência, com indicação de “Simples Nacional” como remetente”, adverte o órgão.

Assim, ao tentar realizar o pagamento via PIX – única opção no documento falso, já que ele não apresenta código de barras ou outro meio – o sistema direciona o pagamento para uma empresa privada denominada “SIMPLES PAGAMENTO ONLINE LTDA”. Os golpistas utilizam até mesmo a logomarca oficial do Simples para tentar dar veracidade ao documento falso.

 

Seguro auto cresce até 30% pelo aumento no preço de carros novos e usados

Após o aumento no valor dos veículos na Tabela Fipe, tanto para os carros zero quilômetros como também para os usados, entre o ano passado e os primeiros meses deste ano, as apólices dos seguros para veículos registraram altas de quase 30%.

O principal fator apontado que teria gerado o aumento no valor foi a falta de peças que as montadoras precisam para fabricar os veículos, como consequência da pandemia. Isso acabou fazendo com que os carros novos disponíveis no mercado ficassem escassos.

O aumento não foi igual para todo tipo de veículo, pois alguns aumentaram cerca de 10% por exemplo, mas vários carros populares chegaram a ter aumentos de mais de 25%.

 

Mudança de hábitos aumenta demanda por seguro residencial

Uma pesquisa comandada pelo Google apontou que o extenso período da população em casa influenciou os cuidados com o lar e os hábitos de consumo em 2021.

Segundo o levantamento, 42% dos brasileiros acreditam que, com a chegada da pandemia, passaram a dar mais valor e se conectar mais com seus lares, e essa tendência deve permanecer: 57% afirmam que, mesmo quando essa situação passar, a casa continuará como uma prioridade e receberá mais investimentos. O segmento de seguro residencial cresceu 16,9% até agosto de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

 

O Ping Seguro é o CRM que atende a todos os seus ramos de seguro e torna a gestão da sua corretora de seguros 100% online, com controle de comissões, renovações rápidas de apólices e muitas outras funcionalidades. O teste é grátis por 30 dias, clique aqui e se cadastre!

 

Fontes: CQCS (Notícia 01 e Notícia 02) e Revista Apólice (Notícia 03)

 

Menu