Como melhorar o site da minha corretora de seguros?

A Internet chegou ao Brasil no ano de 1988 e passou a ser explorada comercialmente em dezembro de 1994, a partir de um projeto piloto da Embratel, onde foram permitidos acessos à Internet inicialmente através das nostálgicas linhas discadas. O acesso a rede, que nessa época era para um pequeno nicho de pessoas, devido ao seu alto custo, veio se popularizando com o passar dos anos e hoje, segundo pesquisa promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil, 152 milhões de pessoas em nosso país tem acesso à Internet.

Como melhorar o site da minha corretora de seguros e outras dicas para sua presença online

Com isso, muitas coisas na nossa vida passaram a ser feitas de maneiras diferentes, desde conversas com amigos, procura por emprego e, claro, divulgação e venda de produtos. Não poderia ser diferente no mercado de seguros! Por isso, a qualidade de sua presença digital é peça chave para definir o sucesso das suas vendas. Separamos algumas dicas para te ajudar a construir ou melhorar o site da sua corretora de seguros. Confira:

1 – Tenha um domínio inteligente e fácil

“Domínio” nada mais é do que o nome da empresa no mundo digital, ou seja, o que vem escrito antes de “.com.br”. É essencial ter um domínio exclusivo e que seja facilmente memorizável, para que você seja encontrado com mais facilidade. Levando em consideração que muitos clientes ainda preferem fazer o contato inicial pelo telefone, é bom que seu domínio também seja fácil de ser falado e entendido através desse meio.

2 – Monte uma identidade visual

A estética do seu site conta, e muito. Ela é peça essencial para influenciar o interesse das pessoas por uma marca ou produto. Logo, tenha uma logomarca bonita, que expresse de forma clara o diferencial da sua empresa, e que tenha cores atrativas. Além disso, a identidade do corpo do seu site deve manter o padrão iniciado na sua logo.

A organização dos elementos, distribuição de cores, formas, tipografia dos textos etc., é o que vão fazer sua marca ter uma identidade própria, diferenciando-a da concorrência.

3 – Tenha um template responsivo

O site da sua corretora será acessado por diversos clientes e de diversas maneiras, via computador, celular, tablet e até mesmo, smart TV. Logo, o layout do seu site deve se adaptar a cada uma dessas telas, para que independentemente de como ele for usado, todas as suas funcionalidades possam ser devidamente visualizadas e utilizadas.

Este processo é simples e prático, com uma boa equipe de T.I. para te auxiliar, você consegue facilmente garantir que seu site fique bonito e bem-acabado em qualquer tipo de aparelho que o usuário acessar.

4 – Aplique técnicas de SEO

Em que posição o site da sua corretora fica nos sites de pesquisa quando são buscadas palavras chaves que tem relação com os produtos que você comercializa? Para estar bem-posicionado, é necessário aplicar técnicas SEO (otimização para mecanismos de busca).

Procure uma equipe especializada no assunto e ela irá lhe ajudar a categorizar o site, montando páginas e esquematizando textos baseados em termos de busca. Assim, quando um usuário procurar por assuntos relacionados a “seguros” no Google, por exemplo, o site da sua empresa aparecerá como uma das primeiras opções.

5 – Apresente depoimentos de clientes

Para dar mais credibilidade a sua marca, é ideal entrar em contato com os seus clientes. Obtenha o feedback deles sobre o serviço que você vem oferecendo, destacando suas qualidades e as principais dores que enfrentavam e que sua corretora conseguiu solucionar.

Com essas informações em mãos, disponibilize esses depoimentos no seu site para que os usuários e possíveis futuros clientes possam enxergar que, de fato, existe qualidade comprovada no que sua empresa está ofertando.

 

Além de um bom site, é preciso ter um sistema de gestão que administre sua corretora de maneira eficiente e prática. Através do CRM do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização.

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