Como vender seguros no período pós-férias?

Após o mês de janeiro, com o fim das férias e retorno a rotina tradicional, muitos corretores buscam retomar as vendas de seguros e traçar novas estratégias. Mas o que levar em consideração nesse momento? Em quais públicos será mais inteligente focar? Quais produtos priorizar?

As perspectivas econômicas para 2022, apesar de serem melhores do que as dos últimos anos são limitadas e cenários como por exemplo, o de desemprego, provavelmente permanecerão no mesmo patamar do que atualmente. Por isso, é preciso manter uma previsão de vendas de seguros realista, entretanto, isso não significa que não será um bom ano ou que não existem as chances de conquistar novos clientes e bater suas metas.

É preciso saber que aqueles que estão dispostos a adquirir um novo seguro nesse ano, farão longas pesquisas, comparações, consulta de opiniões com família e amigos etc. Para que sua corretora seja notada nesse processo é preciso que ela apareça. Conseguir isso pode parecer difícil, mas com estratégias inteligentes e conhecimento de novas tecnologias, esse processo acaba ficando mais fácil.

O bom relacionamento com os clientes atuais da sua corretora fará com que seu trabalho seja recomendado. Não estamos falando apenas do “marketing boca-a-boca”, onde seus clientes recomendarão seus serviços em conversas rotineiras, mas também da recomendação pública. O Google, já há alguns anos, disponibiliza uma seção de avaliações para todo e qualquer negócio que tiver presença online, permitindo que se avalie a qualidade dos serviços prestados através de números de estrelas e comentários. A cada ano, cresce o número de pessoas que antes de contratar qualquer tipo de produto, analisam as opiniões disponibilizadas na internet sobre esse negócio. Por isso, solicite aos seus segurados que opinem e recomendem sua corretora online.

Falando de clientes atuais, eles obviamente também devem estar em seu radar quando se está visando novas vendas. A prática do Cross Selling, onde são oferecidos novos produtos para atuais clientes, é essencial para manter um relacionamento estável entre corretor e segurado e aumentar a credibilidade do seu serviço. Utilize esse mês para entrar em contato com seus clientes e perguntar como estão suas vidas, como serão suas rotinas nos próximos meses, quais os planos estão traçando para 2022 etc. Obter essas informações acaba sendo útil para desenhar quais serão seus próximos passos com esse cliente e definir se é ou não o momento de oferecer um novo seguro a ele, e se sim, qual é esse seguro.

Um cliente que está em busca de um novo carro por exemplo, merece futuramente receber a oferta de um seguro auto, assim como aquele que está pensando em expandir a família e ter filhos pode se interessar por seguro residencial ou de vida em grupo.

Ter uma corretora mais automatizada e produtiva, com a ajuda de um CRM que faz a gestão das apólices de todos os ramos de seguros e de um sistema de cálculo auto para otimizar e profissionalizar o processo de cotação e contratação dos seguros de automóveis, te permitirá ter tempo de sobra para desenhar as estratégias de venda e marketing da sua corretora para os próximos meses.

 

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