Sua corretora está preparada para 2022?

2022 já começou e o corretor de seguros precisa estar atento às novidades do mercado, legislações em vigor e novas tendências. Mas afinal, sua corretora está se adaptando a este novo ano?

Um ponto importante é a respeito da LGPD. Suas sanções já estão em vigor desde agosto de 2021, ou seja, já passou da hora de adaptar sua corretora para esta legislação. Agora, é importante se atentar para o fato de que o processo fiscalizatório da LGPD começou a partir do primeiro dia de 2022. O intuito é analisar a conformidade dos agentes; considerar o risco regulatório; adotar ações compatíveis com o risco; prevenir práticas irregulares e fomentar a cultura de proteção desses dados.

Felizmente, as expectativas para o próximo ano são positivas. A CNseg divulgou as projeções de crescimento para o setor segurador nacional para 2021 e 2022, cuja arrecadação atual representa 6,7% do PIB. No cenário mais otimista, sem considerar dados dos seguros saúde e DPVAT, o setor segurador deve fechar o ano com aumento de 14,1% sobre 2020. Mesmo no cenário pessimista, com crescimento de 9,4%, o sentimento é positivo: o setor, que gera mais de 175 mil empregos diretos, demonstrou resiliência no enfrentamento da crise.

Ou seja, já é possível planejar as metas da sua corretora para 2022 com um olhar otimista, principalmente olhando do ponto de vista da retomada econômica e melhora da situação da pandemia. Para isso, é ideal passar a comercializar seguros online. Como já foi dito em um artigo recente do nosso blog, segundo dados apresentados pela ConQuist Consultoria, 71% dos consumidores estão preferindo realizar compras de produtos e serviços de forma online.

Em reunião recente na CNseg em que foram debatidas as principais movimentações do mercado segurador, foram expostos os elementos mais desejados para 2022 pelos clientes de seguro. Dentre eles, se destaca o atendimento humanizado, com a menor intermediação de robôs possível. A agilidade é muito ressaltada também, com a disponibilização de canais, como chats e WhatsApp, para que pendências possam ser resolvidas mais rapidamente.

Por isso, inserir um chatbot no site da sua corretora ou um botão que direcione para o seu WhatsApp são excelentes maneiras de atender as demandas destes clientes, que buscam não somente produtos de qualidade, mas também, atendimento personalizado e ágil.

Ter uma corretora mais automatizada e produtiva, com ajuda de um CRM que faz a gestão das apólices de todos os ramos de seguros e de um sistema de cálculo auto para otimizar e profissionalizar o processo de cotação e contratação dos seguros de automóveis, te permitirá não ter que se preocupar com burocracias e te dará tempo de sobra para se dedicar a novas estratégias, adaptações tecnológicas e planejamento de vendas para 2022

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Feliz 2022!
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