Os benefícios da venda cruzada em uma corretora de seguros

3 min de leitura:

Todo corretor de seguros está sempre esperando conquistar novos clientes. Por isso, campanhas de venda, anúncios em redes sociais, marketing boca a boca, entre outras estratégias são muito importantes e devem ser ações contínuas dentro de uma corretora. Mas o relacionamento com o cliente atual também é parte essencial para a construção de novas vendas. Ao se ter um contato frequente com quem já contratou um seguro com você, é possível saber e entender as demandas das quais ele está necessitando (ou necessitará futuramente).

A estratégia de vender novos produtos ao cliente relacionados ao que ele já tem, é chamada de venda cruzada, ou cross selling. Conheça algumas vantagens de adotar essa técnica na sua corretora de seguros.

 

  • Te faz gastar menos

Pesquisas recentes já confirmam que chega a ser de 5 a 7 vezes mais barato vender para um cliente atual do que correr atrás de novos negócios, já que não há necessidade de aumento de gastos com propaganda, por exemplo. É muito mais econômico oferecer um seguro-viagem para um cliente que você sabe que gosta de passear e que já vendeu um seguro automóvel por exemplo, do que procurar um novo interessado em um produto deste tipo.

 

  • Promove a fidelização de público

Quanto mais produtos você consegue vender a alguém, significa que maior é a confiança que este cliente tem em você e em seus serviços. A chance de seus serviços serem indicados a outras pessoas, aumentará bastante.

 

  • Te auxilia a desenhar a persona de seus clientes

Qual o público para o qual você deve oferecer um seguro residencial? A quem não tem seguro nenhum? A quem já possui seguro automóvel?

Muitos corretores não sabem qual o perfil dos consumidores dos seguros que comercializa e é justamente oferecendo os produtos não só a novos clientes, mas também aos que você já possui, que será possível traçar a personalidade ideal do público que consome os seguros da sua corretora.

 

  • Possibilidade de administrar vendas em um CRM

O CRM do Ping Seguro, disposto a te ajudar a conhecer esse método de venda, disponibiliza uma ferramenta bem eficaz para te ajudar a organizar e facilitar seu processo de Cross Selling. Com apenas alguns cliques, você pode verificar todos os clientes da sua corretora que possuem seguro x e não possuem seguro y, para poder fazer ofertas e campanhas mais assertivas na estratégia de venda cruzada. Clique aqui e veja um vídeo te explicando como é fácil!

Clique aqui e faça um teste grátis no CRM do Ping Seguro, que agiliza atividades do seu negócio e te permite ter uma rotina mais produtiva.

 

Menu