Mudanças de rotina e novos produtos na vida do corretor de seguros

 

  • Susep muda norma para envio de documentos e processos

A partir do dia 1 de novembro de 2021, o peticionamento eletrônico (ferramenta de envio de documentos digitais, visando formar novo processo ou compor processo já existente, a ser utilizada por usuário externo previamente cadastrado), por meio do Módulo do Usuário Externo do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, será a maneira oficial de recebimento de documentos no âmbito da Susep.

Segundo a nova norma, ainda, a partir de 04 de abril de 2022, os documentos encaminhados ao Setor de Protocolo da Susep em suporte físico não serão mais processados, sendo admitido apenas, o recebimento por meio de peticionamento eletrônico. Até esta data, os documentos recebidos pelo Setor continuarão sendo processados no SEI e os respectivos remetentes serão instruídos pelo e-mail sobre a necessidade de adesão ao novo procedimento.

 

  • Projeto quer equiparar agente de investimento a Corretor de Seguros

Um projeto de lei que corre na Câmara dos deputados em Brasília, permite a adesão dos agentes autônomos de investimentos ao regime tributário do Simples Nacional.

Ao justificar a proposta, o parlamentar autor da ideia afirmou que é preciso oferecer a essa categoria a mesma opção já disponibilizada aos Corretores de Seguros. Ele lembra que a legislação em vigor impede a adesão de agentes autônomos de investimento, que atuam em parceria com corretoras de valores mobiliários, ao regime tributário do Simples Nacional e lamenta a burocracia vedar a inclusão dessa atividade econômica no Simples.

Desde 2014 a categoria de corretores de seguros foi inclusa na lista de quem pode ser beneficiado pelo Simples.

 

  • Chega ao mercado seguro contra crimes por Pix

O portal IstoÉ Dinheiro informou que foi lançado um seguro contra perdas em transações feitas por Pix mediante coação. Criado pelo Mercado Pago, será ofertado aos cerca de 11 milhões de clientes de cartões da empresa e, também, inclui indenizações contra perda, roubo, morte ou invalidez em decorrência de crime.

O seguro vale também para saques sob coação em caixas eletrônicos e situações como o roubo de bolsa contendo o cartão, desde que os crimes sejam notificados dentro do prazo definido.

 

Quanto a necessidade de ter documentos da sua corretora em versão online, ou quando chegam novos produtos no mercado de seguros, o corretor precisa estar preparado para que não fique para trás da concorrência. Ter um sistema de gestão para auxiliar na rotina da corretora é um grande passo para facilitar vendas e economizar tempo.

O Ping Seguro é o sistema de gestão que atende a todos os seus ramos de seguro e torna a gestão da sua corretora de seguros 100% online, com controle de comissões, renovações rápidas de apólices e muitas outras funcionalidades. O teste é grátis por 30 dias, clique aqui e se cadastre!

, , , , ,
#tbt – Sistema de Cálculo
Susep muda norma para envio de documentos e processos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu