Os primeiros passos utilizando um sistema de cálculo auto em sua corretora

Quando paramos para analisar o nosso dia a dia, a tecnologia está presente em grande parte dele. Nos comunicamos através de aplicativos de mensagens instantâneas, armazenamos arquivos na nuvem, nos locomovemos com a ajuda de apps de GPS, etc. Aplicativos de bancos por exemplo, mudaram a forma como lidamos com pagamentos, empréstimos e outros serviços que o banco oferece. Hoje, a maioria das pessoas só vai em uma agência física quando é realmente necessário, economizando muito mais tempo em seu dia a dia.

Um corretor de seguros que deseja se manter produtivo e em constante renovação, não deve deixar a tecnologia apenas em sua vida privada. Já está mais do que provado que a utilização de sistemas de gestão para a automatização de processos economiza tempo e facilita futuras vendas.

Por exemplo, a utilização de um sistema de cálculo de seguros permite ao corretor fazer cotações mais rápidas, evitando assim perder o cliente para um concorrente que realize um serviço mais ágil. Esse sistema nada mais é do que uma plataforma online, que permite ao corretor fazer cotações de seguros automóveis em diversas seguradoras simultaneamente, preenchendo apenas um único formulário dentro da própria ferramenta. Estudos dizem que ele reduz em até 91% o tempo médio para realizar cotações.

Ao contratar um sistema de cálculo auto, é recomendado antes de utilizá-lo com o cliente, fazer algumas simulações para entender como ele funciona. Estude-o passo a passo, entenda cada informação que ele solicita e se necessário tire dúvidas com o suporte da empresa que oferece a plataforma. No sistema de cálculo do Ping Seguro, existem caixas de ajuda ao lado dos campos de preenchimento explicando termos utilizados na plataforma que podem não ficar muito claros, como por exemplo, sobre quem é considerado o condutor principal do veículo, que nada mais é do que a pessoa que o dirige, no mínimo, 85% do tempo da semana (pelo menos 6 dias na semana). Ter total compreensão do que significam essas informações é essencial para que a cotação seja realizada de maneira correta.

Ao compreender como funciona todo o processo de cálculo, é preciso fazer o treinamento da sua equipe. Estimule os colaboradores da sua corretora a também fazerem simulações para que no momento em quer forem testar com clientes, as dúvidas deles possam ser solucionadas na hora e o processo demore o mínimo possível.

Aliás, sempre que possível, realize o processo de cálculo com o cliente passando as informações de forma síncrona. Se puder apresentar a tela da plataforma para o cliente enquanto ela é preenchida, melhor ainda. É uma boa forma de passar credibilidade e clareza no processo durante a cotação do seguro.

Quer conhecer melhor o sistema de cálculo auto do Ping Seguro e fazer um teste grátis? Então clique aqui e comece já a automatizar sua corretora!

Menu