Como um sistema de cálculo auto pode te trazer novas vendas?

Segundo dados da Susep, atualmente existem mais de 100 mil corretores de seguros no Brasil. É fato que em um mercado com tanta concorrência, é preciso traçar seus diferenciais e aprofundar os conhecimentos em novas tendências e tecnologias do mercado segurador, para que seja possível vender mais em menos tempo.

Em 2017, a Fenacor publicou um estudo e revelou que 70% das corretoras de seguros do Brasil utilizavam de algum sistema de gestão, sendo 45% sistemas adquiridos e 25% sistemas exclusivos.

Ainda, segundo o estudo, das corretoras que utilizam esses sistemas, mais de 90% classificaram o uso dos softwares de gestão como “importantes” ou “muito importantes” e consideraram a função de cálculo auto como a segunda mais útil de toda a plataforma de gestão.

Se expandirmos nosso ponto de vista, conseguiremos perceber que um sistema de cálculo auto não só automatiza processos e economiza tempo de um corretor, como pode ser muito útil para futuras vendas.

Como diz aquele tradicional ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Se tratando do seguro de um automóvel que foi orçado em um sistema de cálculo, utilizando da facilidade do comparativo de prêmios e benefícios entre as seguradoras, o cliente que percebe essa agilidade, segurança e inovação na contratação do seu primeiro seguro, dificilmente vai procurar outro corretor na hora de fazer uma nova contratação. Ainda mais se a relação de pós-venda for feita com qualidade, buscando sempre solucionar dúvidas e proporcionar suporte sempre que necessário.

Contando também com a ferramenta de Cross Selling, novas campanhas de vendas podem ser feitas com maior eficiência. Através desta funcionalidade presente no CRM do Ping Seguro, você pode fazer buscas personalizadas na sua carteira de cliente. Caso você esteja com um novo produto em sua corretora que acredite ser interessante oferecer para os seus clientes que possuem apólice de seguro automóvel, com apenas alguns cliques, o CRM te apresenta a lista completa de todos os clientes que têm seguro auto e não têm este novo produto.

A economia de tempo que este sistema de cálculo proporciona ao fazer o orçamento do seguro simultaneamente em diversas seguradoras, pode disponibilizar ao corretor um espaço na rotina que ele não tinha anteriormente. Com uma boa organização, metas bem traçadas e uma equipe bem treinada, essa nova estruturação do dia a dia do negócio pode ser ideal para aumentar a sua produtividade.

Com o Ping Seguro, você tem acesso a uma plataforma de cálculo para otimizar e profissionalizar o processo de cotação e contratação dos seguros de automóveis em sua corretora.

Gostou? Então faça um teste de 30 dias grátis do CRM e do sistema de cálculo do Ping para continuar melhorando os resultados de sua corretora.

Menu