4 dicas para um corretor de seguros que busca estar 100% atualizado com as novas tendências!

O mundo mudou muito nos últimos tempos. A tecnologia hoje nos possibilita facilitar desde atividades da nossa vida pessoal, até da nossa vida profissional. Além disso, principalmente no mercado de seguros, novos métodos de marketing, gestão e relacionamento com os clientes surgiram e o corretor que se manter preso a antiga maneira de se fazer negócios pode perder a chance de fechar novas vendas!

Implementar algumas simples iniciativas na sua corretora de seguros pode ser a chave para que seu negócio saia da estagnação e te traga os resultados que você tanto busca.

Confira 4 dicas para estar por dentro das novas tendências e não ficar para trás da concorrência.

 

  • Tenha treinamento de excelência

Esteja sempre adquirindo novos conhecimentos de mercado, fazendo cursos, lendo artigos, ouvindo opiniões de especialistas etc. Fique atento em como a concorrência vem trabalhando e atendendo clientes e traga as estratégias de sucesso para a sua corretora.

Reúna todos os novos métodos que você acredita que sejam essenciais para seu negócio e os repasse aos seus colaboradores, em um treinamento inteligente, ágil e que possa direcionar cada um para a função na qual melhor se adaptar.

 

  • Invista no seu marketing

Não tem mais como fugir: você precisa estar presente nas redes sociais. Elas facilitam a apresentação dos seus produtos, te fazem ser notado pelos clientes e agilizam a comunicação, tudo isso de uma forma muito simples, rápida e econômica. Um vídeo patrocinado nas mídias sociais, bem direcionado para o seu público pode abrir novas portas para o seu negócio.

Então conheça a sua persona, crie conteúdo de qualidade nas redes e dê mais atenção ao seu site. Ter presença digital vai passar uma maior confiança aos interessados nos seus produtos e vai fazer com que sua corretora de seguros seja descoberta por pessoas de inúmeros locais do país.

 

  • Marketplace

Novos produtos são uma excelente maneira de chamar a atenção e se diferenciar da concorrência. Objetivando fazer vendas rápidas, o Marketplace vem se tornando tendência no mercado atualmente, pois faz o corretor alcançar um novo público, fazendo assim novas vendas (e muitas vezes, mais rápidas do que as tradicionais).

No Marketplace do Ping Seguro é possível oferecer um pacote de assistências exclusivo aos seus clientes por um preço acessível e com contratação 100% online, para que a venda possa ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

  • Cotações Online

Um sistema de cálculo faz total diferença no dia a dia de uma corretora de seguros. Hoje a tecnologia te permite fazer a cotação de um seguro e apresentar o prêmio de várias seguradoras simultaneamente, de forma ágil e segura.

Com o Ping Seguro, você tem acesso a uma plataforma de cálculo para otimizar e profissionalizar o processo de orçamento e contratação dos seguros de automóveis na sua corretora, fazendo com que seus clientes tenham uma resposta rápida sobre os prêmios e coberturas, facilitando a negociação com a melhor proposta apresentada. Além disso, ele acompanha um CRM para facilitar a gestão do seu negócio.

Clique aqui, faça um teste grátis e descubra mais sobre o sistema de cálculo do Ping Seguro!

Menu