Como vender Seguro de Responsabilidade Civil?

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Quais são as apólices de maior sucesso na sua corretora atualmente? Será que não está na hora de expandir seu negócio e passar a oferecer novos produtos voltados a públicos diferentes dos quais você atinge atualmente?

O seguro de responsabilidade civil tem uma capacidade de venda bem interessante para empresários, profissionais liberais, diretores etc. Cabe ao corretor refletir, analisar dados, e decidir em qual ramificação deste público ele irá direcionar a maior parte do seu foco.

Quando se contrata um seguro de responsabilidade civil, o segurado, de acordo com o pagamento, repassa diretamente à seguradora toda e qualquer reparação dos prejuízos que eventualmente tenha causado a terceiros, sejam esses de pessoa física ou jurídica. O valor máximo a ser custeado deve sempre estar indicado com clareza dentro das cláusulas da apólice.

Deixando mais claro: ao contratar essa modalidade, há a proteção do patrimônio contra perdas e danos decorrentes da obrigação de ressarcir financeiramente outra pessoa. Porém, é absolutamente importante deixar claro que isso somente será válido se o dano causado pelo segurado e ter acontecido de maneira acidental.

Vamos pensar em alguns exemplos?

Imagine por exemplo, que aconteça um incêndio dentro de um supermercado, e que o fogo cause ferimentos nos clientes. Neste caso, será de suma importância que haja um seguro para cobrir todos os danos, afinal, se trata de uma grande quantidade de pessoas que precisarão de serviços médicos urgentemente.

E caso em meio a uma grande tempestade, um outdoor se desprenda do painel e caia bem em cima de um veículo que está estacionado na rua ou até mesmo, no telhado de uma residência? Mais uma vez o seguro RC se mostra necessário neste momento, já que os donos destas propriedades precisam ser ressarcidos já que se tratam de bens extremamente necessários no dia a dia.

Sempre quando for oferecer essa modalidade de seguro a um proprietário de algum tipo de negócio, alerte ao cliente sobre a imagem de cuidado e respeito que a empresa irá passar aos colaboradores e consumidores. Além disso, é uma forma inteligente de evitar ter que gastar altos valores para ressarcir as pessoas atingidas em caso de futuros acidentes e imprevistos.

Reforce, através de dados que o número de ações judiciais contra empresas está aumentando e que erros podem acontecer por eventualidades inesperadas, e o zelo com o trabalho não é 100% suficiente para que erros não aconteçam. Dê exemplos do dia a dia, com histórias de outros segurados para que o cliente possa se lembrar de situações em que isso poderia ter acontecido na vida dele.

No CRM Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, principalmente no seu próprio smartphone, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar, sem haver a antiga necessidade de se levar computadores para reuniões com o cliente, por exemplo.

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