O setor segurador já está em constante evolução

Buscas por produtos do ramo de seguros vem crescendo

A demanda por seguros, previdência e capitalização aumentou 19,8% no primeiro semestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação apenas ao mês de junho, o setor avançou 18,8% (R$27,7 bilhões).

Sobre as expectativas para o segundo semestre, o Presidente da CNseg acredita que o ritmo de recuperação de ramos atingidos mais fortemente pela pandemia muito provavelmente não será prejudicado. “Embora projeções firmes dependam do sucesso da vacinação, da estabilidade política e, agora, do comportamento futuro da inflação que já acumula 8,4% em 12 meses”. Para ele, o cenário até o final de 2021 dependerá de diversos fatores, mas principalmente do aumento da taxa do PIB.

 

Seguro de vida e a pandemia

O seguro de vida passou a fazer parte do orçamento de muitos brasileiros desde o início da pandemia. A procura por este tipo de seguro, até maio, cresceu 23,6% se comparada com 2020.

Especialistas sobre seguros afirmam que o pensamento das pessoas quanto a saúde e prevenção contra eventuais imprevistos mudou. Agora a ideia de “melhor prevenir do que remediar” está em constante expansão e não deve retroceder tão cedo.

 

Cresce busca por seguro saúde

Além de crescimento na procura por seguros de vida, dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) mostram que o setor de seguros saúde manteve a tendência de crescimento que vem sendo verificada desde julho do ano passado e registrou quase 48 milhões de usuários em planos de assistência médica e mais de 27 milhões em planos exclusivamente odontológicos.

Em um mercado aquecido, trabalhar com esse tipo de produto tem se mostrado cada vez mais atrativo. Prova disso são as remunerações que podem chegar a 300% do valor mensal de cada plano e ainda a possibilidade de um comissionamento recorrente.

 

Novas seguradoras no mercado

O mercado recentemente recebeu a entrada de 10 novas seguradoras, que chegam ao setor através do Sandbox regulatório e prometem adotar tecnologias de qualidade e apresentar produtos inovadores. Essas empresas foram selecionadas na primeira edição do Sandbox. A segunda já se encontra em andamento e pode trazer ainda mais 15 companhias para o setor.

Alguns dos produtos que são serão comercializados por estas novas empresas são: seguros para celulares, notebooks, tablets e câmeras, compreensivo residencial, seguro pet, seguro para acidentes pessoais, entre outros.

 

Com a entrada de novas seguradoras apresentando seus novos produtos, você precisa estar preparado para fazer ainda mais vendas. O CRM do Ping Seguro é ideal para o corretor que tem um grande pacote de produtos na sua corretora. A plataforma permite fazer uma boa gestão das apólices de todos os tipos de seguros, com agilidade, segurança e praticidade, para que você tenha mais tempo para dedicar ao atendimento dos seus clientes.

Acesse https://www.pingseguro.com.br/ e faça um teste grátis!

Menu