Como vender novas modalidades de seguro?

Já estamos no segundo semestre de 2021, um ano que começou com muitas dificuldades, principalmente pela segunda onda de Covid-19 que se mostrou ainda mais letal do que a primeira, mas que devido à retomada das atividades comerciais e avanço da vacinação, tem trazido esperança de tempos melhores para os próximos meses e principalmente para o próximo ano.

Para o mercado segurador existem boas perspectivas daqui para a frente, principalmente para os corretores que estiverem atentos às novas tendências do ramo. Além das novas tecnologias para serem utilizadas na corretora, visando aumentar sua produtividade e economizar tempo, novos produtos de seguros vêm surgindo e incluí-los em sua carteira pode ser uma maneira inteligente, econômica e inovadora de se destacar em meio a concorrência.

Sabemos que um corretor que oferece um seguro automóvel tradicional é o que mais encontramos pelos bairros do Brasil. Todo mundo tem um amigo corretor que com certeza terá este produto para vender. Logo, uma maneira de se destacar e ser um corretor com um diferencial, é oferecer por exemplo, um seguro de carro intermitente.

Esta modalidade de seguro visa atender aqueles que buscam pagar apenas pelo tempo de uso. Também conhecido como “pay per use” ou “liga e desliga”, é um produto muito interessante para aqueles que utilizam o carro esporadicamente. Através de um aplicativo, o contratante ativa o seguro a partir do momento em que for usá-lo e desliga quando não achar mais necessário. Isso pode ser feito no processo de ida e volta de uma viagem, deslocamento da casa até o estacionamento do trabalho etc. Pela possibilidade de ter um custo mais acessível, o seguro intermitente pode atrair um novo público que talvez não contrataria um seguro tradicional, logo, vale a pena investir neste produto.

A telemedicina também pode ser um produto que mereça a atenção dos olhos do corretor de seguros que visa expandir o seu negócio. Por conta da pandemia, muitas pessoas, em especial as que pertencem aos grupos de risco, evitaram ir a hospitais fazer consultas, por conta do receio da exposição ao vírus. A solução encontrada foi realizar estes atendimentos através de chamadas telefônicas e até mesmo videochamadas, descrevendo seus sintomas para o médico, enviando exames através de e-mails etc. O interessante é que muitas pessoas, médicos e pacientes, que passaram por essa experiência, aprovaram e afirmam que querem continuar utilizando esta modalidade futuramente, mesmo quando as medidas de distanciamento social forem totalmente eliminadas.

O que pode se observar analisando estas tendências, entre outras, é a busca ainda maior por produtos mais econômicos, tanto financeiramente quanto por tempo gasto. Por isso, ao oferecer estas novas modalidades de seguro é preciso ressaltar estes benefícios.

Explique ao cliente no momento da negociação, como um seguro intermitente pode ser uma boa alternativa para uma viagem de fim de ano, uma rotina atribulada de trabalho e/ou faculdade etc. Por se tratar de um produto novo, será mais fácil prender a atenção dele e mais vendas podem ser efetuadas.

No caso da telemedicina, vale a pena mostrar ao cliente, opiniões de médicos e especialistas da saúde sobre o assunto, para que ele possa compreender que em alguns casos, uma consulta presencial pode ser facilmente substituída por uma ligação telefônica e isso não significa perda de qualidade do atendimento ou que o diagnóstico será mal executado. Com essa substituição, o paciente economiza seu tempo e não precisa abrir mão de uma parte do dia para se deslocar até um hospital.

Através do CRM do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, principalmente no seu próprio smartphone, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar, sem haver a antiga necessidade de se levar computadores para reuniões com o cliente, por exemplo.

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