Como vender Plano de Saúde

Vender plano de saúde e ter bons resultados é possível para um corretor de seguros. Para isso, ele precisa aplicar algumas técnicas em sua estratégia na hora de vender: conhecer bem o cliente, saber qual é o momento para abordar e oferecer seu produto, e se é preciso fazer uma oferta para tornar seu serviço mais atrativo.

O mercado de planos de saúde é muito dinâmico, o que pode ser favorável para o corretor que conhece bem o mercado. Veja algumas dicas para melhorar suas vendas:

1)Confiança na hora de vender

Quando o cliente se dá conta de que necessita de um plano de saúde, precisa entender o porquê deve contratar com você. Para isso, cuide da aparência da sua marca, sempre mostre os seus diferenciais, invista num bom atendimento mesmo após a venda e, por fim, com suas metas e objetivos traçados, fique atento às novidades do mercado em que atua.

2)Otimize suas vendas

É preciso de um atendimento ágil em um momento como este, em que as pessoas não têm muito tempo a perder. Ou seja, quando tiver a atenção do seu cliente, seja breve com seu atendimento, entenda a necessidade dele e já mostre a solução que ele precisa para se proteger. Tornando viável o processo de contratação, o cliente se sente confiante para fechar a contratação com você.

3)Mostre a importância de contratar um plano de saúde

É importante mostrar para as pessoas como o plano de saúde é essencial para elas em diversos momentos da vida. Quando for preciso, ela poderá contar com um bom atendimento, com acesso a uma série de serviços disponibilizados sem ficar desamparada, precisando recorrer ao sistema público.

Menu