Tecnologia: Faça dela a aliada número 1 da sua corretora

O incentivo à modernização do mercado segurador é algo que vem sendo discutido há um bom tempo. Novas medidas para se relacionar com os clientes, agilidade nos processos mais burocráticos das corretoras, novos modelos de seguros precificados pela ajuda da inteligência artificial são tendências que surgem para melhorar o desenvolvimento do mercado.

A SUSEP como um dos principais órgãos do mercado, vem demonstrando mais versatilidade em relação ao uso da tecnologia, firmando parcerias com as insurtechs para melhorarem e tornarem o mercado mais competitivo, junto a novos modelos de negócios.

O mercado segurador passa por um momento de mudanças, a pandemia trouxe resultados expressivos para o ramo, que viu e economia enfraquecer e precisou agilizar-se para melhorar a oferta de seguro de acordo com a necessidade de seus clientes. Quem apresentou maior destaque num momento como esse, foram as corretoras que se inovaram rapidamente, buscaram a ajuda da tecnologia para facilitar o seu serviço. Uma vez que toda forma de contato presencial se tornou impossível, renunciaram aos métodos antigos, criaram estratégias de vendas com valores acessíveis.

A importância da presença digital pode ser notada num momento como esse, quando os olhos se voltam para a internet. Na busca por serviços que tenham referências e bons comentários, aquele que não tem um site, uma página, simples que seja, mas que exemplifique um pouco do seu trabalho e o que você oferece, se torna quase que oculto a quem não pode sair de casa, mas precisa de um serviço que você presta.

É preciso entender que essa mudança não precisa ser feita de forma brusca. Ir aos poucos e sentindo os impactos é o essencial, pois melhorando os processos da sua corretora sobrará mais tempo para se dedicar aos seus clientes. Não fique de fora! O Ping Seguro está preparando uma live só para te ajudar com isso e esclarecer todas as dúvidas que surgirem nesse bate papo.

 

, , , ,
Reduzindo processos na corretora…
Entenda como fica o seguro de automóvel com as novas leis de trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu