Como controlar as situações das suas apólices?

Um sistema de gestão para corretoras de seguros além de ajudar a fazer a gestão de seus clientes, precisa ser seu principal auxiliar na hora de fazer o acompanhamento das suas apólices. Como são justamente elas que fazem a sua corretora funcionar, o CRM Ping Seguro está sempre te alertando sobre pendências e renovações próximas, justamente para evitar perdas de prazos ou inconsistências.

Logo na página inicial, o quadro ‘Assistente’ te alerta sobre as pendências das apólices cadastradas no CRM. Clicando na pendência, você é direcionado para a apólice para adicionar as informações faltantes, sobre prêmio, item ou comissão.

Também na página inicial, ao clicar em ‘Apólices’ você pode visualizar cada uma delas e sua situação. Elas são diferenciadas por cores, sendo o verde representando as apólices vigentes, o amarelo, as que aguardam emissão, o rosa, as canceladas, o azul, as renovadas e o branco, as que estão vencidas.

Entrando em uma apólice que está aguardando emissão é possível ver que ela tem somente o número da proposta, mas não o da apólice e justamente por isso, a situação está como ‘aguardando emissão’.

Clique então em ‘Editar Registro’ e preencha no campo adequado, o número da apólice, depois clique em ‘Salvar’.

Pronto, a apólice passou a estar com a situação ‘Vigente’. A cor da apólice também mudou na seção ‘Apólices’ do CRM.

Também é possível acompanhar essas apólices pelos relatórios. Basta acessar ‘Relatórios’, clicar em ‘Apólices’ e depois em ‘Apólices a Renovar’. Lá, você pode fazer o filtro que desejar e depois clicar em ‘Visualizar Relatório’.

O sistema apresenta então, todas as apólices que se encaixam nesse filtro. É possível então, exportar este relatório para o Excel.

O foco do Ping Seguro é tornar a rotina do corretor de seguros simples e segura. Além disso, quanto menos tempo o profissional perder com processos burocráticos de gestão, mais tempo ele tem para prospectar novos clientes e aumentar seu número de vendas! Estamos sempre atualizando os corretores com tutoriais das principais funcionalidades do CRM, para tornar a usabilidade mais fácil. Você pode acompanhar esses tutoriais pelo nosso blog ou através de vídeos no nosso canal no YouTube, clicando aqui.

Não perca tempo! Faça um teste grátis do Ping Seguro por 30 dias clicando aqui ou nos mande uma mensagem através do botão de WhatsApp do site! Nossa equipe irá entrar em contato e te ajudar a ter a melhor experiência possível com o CRM.

 

Menu