Newsletter: A Nova Estratégia dos Corretores de Seguros em 2021

O mercado de seguros como todos os setores da economia também sofreu com os impactos da pandemia da COVID-19. Os números mostram que houve mudança nos tipos de preferências dos seguros, inadimplência e queda nos preços dos seguros diversas regiões brasileiras.

Como uma opção de venda mais barata, as coberturas acabaram sendo reduzidas. E assim, essas mudanças vêm influenciando o setor que como reflexo, diminui sua arrecadação.

 

Seguro Auto: O Ramo mais atingido pela pandemia

Em comparação ao primeiro semestre de 2019, a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) registrou que nesse mesmo período em 2020 houve uma queda na arrecadação de seguros de automóveis superior a 5%.

Com queda de contratação e falta de pagamento dos contratos, as seguradoras optaram por diminuir os preços dos prêmios, já que para os brasileiros um seguro como esse deixa de ser tão importante por conta do trabalho home office e a restrição de circulação em algumas fases impostas pelo governo.

 

Veja o impacto gerado na arrecadação do prêmio líquido por ramos de seguros durante todo o ano de 2020:

A análise dos números é importante num momento como esse, pois é preciso enxergar as alternativas para crescer e investir em novas medidas para voltar a vender.

Ao final do ano o mercado começou a apresentar uma melhora e os ramos que contribuíram para esse alívio do setor foram: Marítimo, alta de 52%, Aeronáuticos, 56%; Rural, 30%; Responsabilidade Civil, 21%; e Patrimonial, 7%.

 

Qual estratégia os corretores estão usando para 2021?

Além de buscar novas alternativas de negócio em sua própria carteira de clientes, o corretor diversificou o seu negócio, firmou parcerias com mais seguradoras para atender a uma demanda de clientes que buscam por essas novas tendências de seguros, investiu em tecnologia para agilizar o processo de contratação firmando parcerias com as insurtechs.

Essas empresas de tecnologia desenvolvem soluções para facilitar as atividades diárias do corretor, que encontra agilidade e mais tempo para gerar seus leads.

O Ping Seguro, se tornou uma plataforma aliada dos corretores de seguros ao proporcionar a gestão de todos os ramos de seguros em um único sistema e dar a opção do corretor oferecer assistências como uma proteção mais em conta para seus clientes e ainda lucrar com isso. Saiba mais em: https://www.pingseguro.com.br/

, , , , , ,
Bom Dia!
Como importar apólices e propostas para o CRM da corretora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu