

Um CRM para uma corretora de seguros é desenvolvido visando agilizar atividades do dia a dia, economizando o tempo do corretor.
O Ping Seguro tem em seu CRM, diversas funcionalidades e no artigo de hoje vamos destacar duas que prometem tornar a rotina de um corretor mais simples e organizada: “Meu Dia” e “Agenda”. Entenda como elas funcionam:
Meu Dia
Para acessá-la, clique na seção ‘Meu dia’, localizada na lista de funcionalidades na lateral da tela inicial do CRM.
Ali, você poderá ver uma simples tabela, com as tarefas separadas em três colunas: ‘Atrasadas’, ‘Para hoje’ e ‘Próximos dias’. E em cada linha tem o total de cada tipo de tarefa. Essa função pode ser usada para definir suas atividades diárias com um longo prazo.
Ao clicar em um desses tópicos, como por exemplo a renovação que está com marcação de ‘próximos dias’ (linha 2, coluna 3), o sistema mostra com mais detalhes, do que se trata esta atividade. Neste caso, foi possível verificar o vencimento, o nome do cliente, a seguradora, produto e prêmio.
Como muitas corretoras acabam cadastrando mais de um usuário para usar o CRM, a funcionalidade permite também filtrar e verificar a quem foi atribuída cada atividade.
Justamente pelo fato de se tratar de uma funcionalidade que busca também melhorar a comunicação entre corretor e cliente, nesta seção é possível clicar em um atalho para enviar um email ao segurado.
Lá, será possível escrever um email personalizado ou usar modelos de email pré-definidos e enviá-los rapidamente.
A funcionalidade ‘Meu Dia’ também conta com um tópico, chamado ‘Assistente’, que reúne em lista as pendências das apólices cadastradas no CRM, como as que estão com falta de algum dado ou que venceram e não foram renovadas.
Agenda
A funcionalidade de Agenda do CRM Ping Seguro busca organizar melhor os compromissos do corretor de seguros, evitando atrasos em entregas, reuniões ou ligações que ele tenha acordado com clientes.
Ela pode ser acessada na lista de funcionalidades localizada na lateral esquerda da tela inicial do CRM.
A agenda mostra os compromissos com cores diferenciadas, para segmentá-los por suas categorias. A cor magenta, por exemplo, indica aniversários e vencimentos de CNH, o azul-claro mostra atividades agendadas e o verde-claro, as apólices que estão próximas do vencimento.
Acima de cada atividade, aparece o nome do usuário a quem esta atividade está atribuída. Assim, a divisão de responsabilidades fica mais simples e clara.
Ao clicar em um desses compromissos, você é direcionado automaticamente para a página do CRM correspondente a ele. Por exemplo, em caso de vencimento de CNH, você é levado até a página do cliente para enviar um e-mail a ele avisando que a data de vencimento da sua CNH está se aproximando, fortalecendo assim o vínculo entre você e seu segurado.
Ou, se você clicar em um aviso de apólice que está próxima do vencimento, o CRM apresenta a própria apólice, para que você tenha as informações dela e possa fazer as cotações e assim, renová-la.
Para que você possa visualizar a agenda da forma que lhe for mais confortável, o Ping Seguro ainda disponibiliza a agenda em diversos modelos, como por exemplo mostrando apenas uma semana por vez, um dia, ou exibindo apenas os dias em que existe algum compromisso firmado. Essa formatação pode ser escolhida nos botões acima do calendário.
Através do botão ‘Nova atividade’ é possível criar de forma rápida um novo compromisso na sua agenda, com data e horário definidos, de forma bem rápida para que você não atrase uma ligação ou reunião com seu cliente, evitando assim futuros problemas e até cancelamentos de apólices.
Esperamos que esse tutorial possa ter te ajudado a entender melhor as funcionalidades do CRM Ping Seguro. Caso queira saber um pouco mais, temos um vídeo explicando ambas as funcionalidades. Para visualizar o vídeo sobre ‘Meu Dia’, clique aqui e para o vídeo sobre ‘Agenda’, basta clicar aqui.
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