Como será o mercado de seguros em 2021?

O ano de 2020 foi repleto de incertezas e infelizmente, de más notícias. Porém, a previsão para 2021 é de um começo de uma recuperação econômica, principalmente por conta das campanhas de vacinação contra o corona vírus, que já se iniciaram em diversos países no mundo inteiro. Para quem tem seu próprio negócio, é uma boa hora de ter esperança, mas também de ter paciência.

No mercado de seguros, além da volatilidade da economia, o setor ainda terá de lidar com mudanças regulatórias, queda na taxa básica de juros, aperto na renda dos consumidores e surgimento de novas tecnologias.

O corretor deve se atentar principalmente aos serviços que devem ter maior destaque no ano, como por exemplo a telemedicina e proteções para celulares. Cabe a ele também passar a oferecer produtos a um preço mais baixo, focando em não deixar desamparado aquele consumidor que teve uma redução de renda nos últimos meses.

Uma boa opção é investir nos chamados seguros intermitentes, que podem funcionar no modelo ‘liga-desliga’, sendo semelhante a uma conta de celular pós paga. Logo, você paga apenas por aquilo que usou. Na hora em que você avisa a seguradora, está valendo a cobertura e quando quiser desativar, basta notificá-la novamente. Com certeza é uma boa opção para quem visa economizar sem abrir mão de estar protegido.

Devido a instabilidade econômica vivida no Brasil nos últimos meses, uma outra tendência a ser adotada é a da busca por seguros empresariais, visando a segurança e proteção desde o patrimônio físico até os seus funcionários.

Além disso, o ramo de planos de saúde deve atrair novos olhos, visto que a preocupação com questões médicas aumentou e muitas pessoas pretendem depender o mínimo possível de hospitais públicos visto que muitas vezes estes acabam ficando lotados, gerando aglomerações e trazendo risco de contaminação aos pacientes além de obviamente, demora no atendimento.

As assistências também são uma opção para o corretor que deseja atrair um novo público e aumentar o número de vendas. Como dito em um recente artigo nosso, vale a pena ressaltar aos clientes na hora da venda, que um produto como a Assistência Residencial é uma excelente escolha para quem está trabalhando de sua casa e principalmente para quem continuará nesta condição mesmo após o fim da quarentena. E a relação é óbvia: mais tempo em casa, significa mais chances de necessitar de ajuda com problemas domésticos, como no encanamento ou na fiação elétrica.

Mas para que seja possível ter tempo disponível para fazer essas vendas, é preciso simplificar e otimizar trabalhos manuais de uma corretora. O Ping Seguro oferece um CRM para tornar a gestão da sua corretora de seguros 100% online, com controle de comissões, renovações rápidas de apólices e muitas outras funcionalidades. Além disso, um pacote de assistências para você oferecer aos seus clientes e vender muito mais. Entenda melhor como isso funciona clicando aqui. O teste é grátis por 30 dias, clique aqui e se cadastre!

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