

Como falamos em um artigo recente, a venda de assistências por corretoras de seguros é uma forma de aumentar vendas, expandir a carteira de clientes e expandir a receita do negócio. Além disso, explicamos como o Ping Seguro possibilita que você comercialize pacotes de assistência e receba uma comissão a cada venda feita.
O ano de 2021 está no começo e é o momento de rever quais técnicas tiveram êxito e quais devem ser revistas. Não só isso, mas se um corretor está disposto a implementar a venda de assistências em seu negócio, ele deve se atentar sobre quais públicos deve manter foco e quais argumentos de venda utilizar.
Uma das principais assistências disponibilizadas pelo Ping Seguro é a Assistência Residencial, que se torna muito necessária visto que muitas pessoas continuam trabalhando em home office e algumas até prosseguirão desta maneira mesmo após o fim da quarentena. E a relação é óbvia: mais tempo em casa, significa mais chances de necessitar de ajuda com problemas domésticos, como no encanamento ou na fiação elétrica.
E aí estaria o, talvez, principal argumento de venda desta assistência: problemas domésticos aparecem o tempo todo (não só para quem passa muito tempo em casa) e este produto seria essencial para reduzir custos, visto que se torna mais econômico pagar uma simples quantia mensal e ter acesso a profissionais de qualidade como encanador, chaveiro, eletricista e técnico em linha branca ao invés de ter que procurá-los individualmente, sem ter ciência do nível do seu trabalho e pagar pelos serviços a cada vez que forem necessários.
Já quando falamos da Assistência Auto/Moto, é necessário saber que o Brasil tem 1 carro para cada 4 habitantes, ou seja, é algo absolutamente presente na vida dos brasileiros. Justamente por isso, uma assistência para o proprietário de um veículo se torna interessante visto que o automóvel muitas vezes é usado diariamente principalmente quando é utilizado por uma família, que tem a necessidade de se locomover ao trabalho, levar e buscar as crianças na escola etc.
A assistência disponibilizada pelo Ping visa justamente agilidade na resolução de problemas, como por exemplo em caso de pane no veículo na estrada, é enviado um guincho para realizar o reboque o mais rápido possível, evitando perda de tempo e gastos desnecessários.
Além disso, no pacote Multi Assistência, que abarca todas as coberturas da Assistência Residencial e da Auto/Moto, existe também o complemento da Assistência Funeral.
Todo corretor sabe da dificuldade de vender produtos que as pessoas não desejam utilizar, mas o ponto a ser abordado na venda desse produto é tratá-lo como um adicional necessário. Se ele for apresentado principalmente como uma forma de reduzir custos para sua família em caso de um futuro óbito, o cliente passa a enxergá-lo como uma forma solidária de lidar com o futuro das pessoas que ele mais ama, visto que o plano irá cobrir os gastos com seu funeral, evitando mais dor de cabeça para os familiares em um momento tão difícil como este.
Como as manchetes noticiam, nos últimos meses, devido à crise gerada pela pandemia, muitas pessoas perderam empregos e enfrentaram dificuldades financeiras e, ao sofrer uma queda no seu orçamento mensal, um dos primeiros gastos mensais a ser dispensados é o seguro, por muitas vezes não ser enxergado como uma prioridade. O corretor pode oferecer as assistências principalmente para clientes que afirmam não estar ter receita financeira para adquirir um seguro, justamente por se tratar de um produto, que apesar de, obviamente, ser mais simples, é semelhante e mais barato.
Quer entender como funciona o Ping Seguro e como você pode vender estas assistências na sua corretora de seguros? Faça o teste grátis clicando aqui ou entre em contato conosco pelo nosso Whatsapp clicando aqui ou pelo botão do Whatsapp na nossa página.