

Em uma época em que as pessoas recebem informações o tempo todo, é preciso que o seu negócio se destaque em meio aos outros. Trabalhar um diferencial pode ser a estratégia que o seu negócio precisa, então, conheça abaixo algumas dicas de como estabelecer essa imagem para alavancar suas vendas:
Alinhamento das equipes
Definir as funções de cada equipe é importante para que os erros sejam reduzidos e cada integrante se sinta confortável ao fazer o que exerce melhor, pois assim, evita-se a sobrecarga ou a falta de atividade para os mesmos, sempre incentivando a comunicação entre as equipes sobre próximos passos, dificuldades e novas decisões, focando sempre em um bom resultado.
Atendimento humanizado
Passar uma boa impressão para o seu cliente é extremamente importante no início de uma negociação, por isso, o cliente deve se sentir único. Quando for entrar em contato com ele, dê preferência aos telefonemas, onde o contato é mais próximo. Use o WhatsApp, ou outras ferramentas de mensagens rápidas apenas para programar os próximos contatos.
Mas a proximidade com o seu cliente não deve se estender somente até o fechamento do acordo. Além de sempre ter um feedback sobre seu serviço ou produto, estar próximo dele pode garantir uma renovação ou gerar indicações desse bom atendimento, o que acaba se tornando novas oportunidades de negócio.
Investimento em anúncios online
Ter uma presença nas plataformas online traz mais visibilidade para um negócio. Com sua persona (público-alvo) bem definida, o alcance de pessoas que estão nas redes com o perfil que você deseja atingir, pode ultrapassar o limite da sua cidade, portanto esteja preparado! Comece a trabalhar uma identidade visual, produzir conteúdo que despertem interesse do seu público e gerem engajamento.
Para se ter noção, num momento como o de pandemia, a busca por serviços online tomou proporções gigantescas e saber administrar essas oportunidades não é fácil sem a ajuda da tecnologia, por isso, comece a enxergar as tendências do seu mercado, aplicando técnicas de sucesso e aprimorando tentativas que não tiveram êxito.
Automatização de atividades
Simplificar as tarefas diárias da sua empresa pode economizar mais tempo para aquilo que realmente é necessário e assim, sempre tornando seu atendimento ágil e eficiente. Como por exemplo, em uma corretora de seguros, existem os CRMs (ferramentas de gestão automatizadas), onde é possível registrar as informações dos seus clientes, criar uma agenda de atendimento com alertas diários e ainda controlar suas comissões com apenas alguns cliques.
O avanço dessas soluções fez com que novas oportunidades de negócio surgissem com sua própria carteira de clientes, um exemplo disso é o cross selling (venda cruzada).
Market Place
O que desperta interesse das pessoas, passará confiança e te tornará diferente da concorrência, é a eficiência do seu trabalho, junto ao seu diferencial. O Ping Seguro, por exemplo, disponibiliza pacotes de assistências de nível nacional para os corretores que utilizam seu CRM. Onde muitos conseguem novas oportunidades de negócio ao oferecer um serviço de confiança com um custo mais acessível.
Entenda melhor como isso funciona clicando aqui. O teste é grátis por 30 dias e nossa equipe está disponível para tirar todas as suas dúvidas.